Lula encontra parentes e se emociona na réplica da casa onde morou em Caetés

Lula em Caetés

Fórum– O ex-presidente Lula (PT) viveu um momento muito especial em sua visita a Pernambuco. Ele voltou ao local onde morou, na área rural do município de Caetés, vizinho a Garanhuns, a 245 quilômetros do Recife.

No sítio da Várzea Comprida, ele inaugurou a “Casa Dona Lindu”, uma réplica perfeita da moradia onde a agricultora Eurídice Ferreira de Melo viveu com seus oito filhos até viajar para São Paulo, há mais de 60 anos.

FOTO: RICARDO STUCKERTLula e a família

Lula e a família

“Estamos muito emocionados e sensibilizados com a presença do presidente Lula na visita a essa réplica da casa em que ele viveu antes de migrar para São Paulo e ter essa carreira que fez com que a vida do povo brasileiro mudasse, especialmente no momento em que ele exerceu a presidência da República. É uma alegria, tenho certeza que para ele também, e é um momento de muito simbolismo e gratidão por tudo que ele fez por Pernambuco, por Garanhuns e por Caetés”, disse o senador Humberto Costa (PT-PE), que acompanhou o ex-presidente.

“Casa Dona Lindu” foi construída por amigos e primos do ex-presidente

Com cerca de 30 metros quadrados e com três pequenos cômodos, a “Casa Dona Lindu” foi construída por amigos e primos do ex-presidente. Com cerca de 40 mil habitantes atualmente, Caetés foi distrito de Garanhuns até 1963, segundo o site Plural.

Em seguida, Lula foi a Garanhuns, onde participa de ato público na Arena 13. Depois, vai até Serra Talhada para mais um evento aberto. Nesta quinta (21), estará no Recife.

Deixe uma resposta