Mais de 600 castrações gratuitas foram realizados pelo Castramóvel em Parnaíba

O Piauí Pet Castramóvel, um programa estadual de castração e implantação de microchip, realizou mais de 600 atendimentos para cães e gatos em Parnaíba nessa quinta e sexta-feira, dias 5 e 6. Essa iniciativa busca promover o controle e monitoramento da reprodução de animais de estimação, além de evitar a disseminação de doenças transmitidas por animais em situação de rua.

Ao todo, 691 animais passaram pelo cadastro e triagem nos dois dias da ação e serão encaminhados para os exames e consultas antes de passarem pela castração e implantação de microchip. A ação contou ainda com o projeto Circuito Pet.

Atendimentos do Castramóvel em Parnaiba

Atendimentos do Castramóvel em Parnaíba

Daniel Oliveira, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, ressaltou os resultados positivos alcançados pelo Castramóvel, afirmando que a iniciativa superou as expectativas. Ele destacou a importância da castração para o controle populacional de cães e gatos, especialmente os que estão em situação de rua. Além disso, ele mencionou o avanço tecnológico proporcionado pela implantação do microchip, que permite o monitoramento contínuo dos animais atendidos.

Foto: Ascom/ Governo do EstadoMaria do Socorro e 'neném'

Maria do Socorro e ‘neném’

Maria do Socorro, moradora de Parnaíba, elogiou o projeto e agradeceu pelo acolhimento durante a ação. Ela destacou a importância da castração para a cidade e expressou satisfação com o atendimento oferecido a seu pet, Neném.

Katiucia Pires, voluntária na Organização não Governamental (ONG) Amigos de Patas em Luís Correia, também participou do evento levando alguns cães para serem cadastrados. Ela enfatizou a relevância do programa do governo, especialmente em regiões onde muitas pessoas não têm acesso à castração de seus animais. Katiucia espera que a iniciativa promova a conscientização sobre a importância da castração e do cuidado com os animais.

O Piauí Pet Castramóvel continuará suas ações nos próximos meses em outros municípios, com a previsão de atender mais de 2 mil animais em todo o estado até o final de 2023.

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.