Maranhão ultrapassa 1000 suspeitos do novo coronavírus e Timon registra primeiro caso

O Maranhão chegou neste sábado a 1084 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Maranhão (SES). Nesta tarde, de acordo com o governador Flávio Dino (4), o estado confirmou 96 casos e o segundo óbito pela doença. 

A doença atinge agora seis cidades, incluindo Timon, com os primeiros casos registrados. Outros 1529 já casos foram descartados e 28 pacientes receberam alta e estão curados.

O Maranhão possui dois Centros de Testagem para casos do novo coronavírus. O primeiro, é localizado localizado na Policlínica Diamante em São Luís. O segundo também é localizado em São Luís, no Viva Beira-Mar. 

Devem procurar os centros pessoas que estejam com sintomas de febre, tosse e dificuldade de respirar ou tenham feito viagens para outras áreas que estejam com casos confirmados da doença, e tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. 

Os laboratórios estão recebendo a coleta de material para a realização de exames para Covid-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.