MEC reúne em Brasília gestores Nota 10 em educação: Teresina presente

O Ministério da Educação selecionou seis municípios, em todo o Brasil, para o encontro denominado “Boas práticas municipais em educação”. O evento foi realizado ontem, em Brasília, com o objetivo de compartilhar as recentes experiências bem-sucedidas em gestão e práticas de sala de aula.

Ou seja, os seis municípios brasileiros Nota 10 em educação estão subsidiando as ações do MEC e de outros municípios.

Teresina lá

Teresina é uma das seis cidades convidadas pelo MEC.  Isso porque é, hoje, a capital com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no país.

Além de ser referência em aspectos como alfabetização das crianças e avaliação e formação de professores, Teresina também se destaca pela política de gestão da educação.

Custos

Um dado a mais é que a cidade conseguiu alcançar resultados de excelência no ensino público gastando menos que as demais capitais. O MEC quer, assim, que a lição de Teresina se espalhe por todo o país. (Zózimo Tavares)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.