Médicos parnaibanos podem voltar a fazer greve por tempo indeterminado

O Sindicato dos Médicos em Parnaíba está realizando esta semana uma Assembleia Geral para discutir a possibilidade de uma greve geral por tempo indeterminado.
Os médicos da rede municipal reclamam dos baixos salários e defendem um Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para a categoria. De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos em Parnaíba, ortopedista Osvaldo Gomes, o município é o que paga o menor salário à categoria “se considerarmos a carga horária trabalhada pelo profissional médico”. Ele disse também que atualmente o salário de um médico é quase o mesmo dos enfermeiros, que hoje quase todos possuem cargos comissionados no município.
 Por conta disso, nos próximos dias a classe poderá deflagrar uma greve geral por tempo indeterminado, a exemplo do que ocorreu no ano passado.
O sindicato dos médicos reclama que, assim como ocorreu na gestão do ex-prefeito José Hamilton, o atual prefeito Florentino Neto também se nega a conversar com o sindicato para oferecer sugestões que possam ir ao encontro do que pretendem os profissionais da medicina.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.