O Prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), talvez esteja apenas cumprindo uma promessa de campanha, época em que afirmava, a plenos pulmões, que iria continuar a administração dos seus mentores, Gracinha e Mão Santa. O que se vê agora são as mesmas práticas, principalmente no que tange ao ítem INAUGURAÇÕES.
Reinauguração Biblioteca Alberto Silva
Presenciamos muitas vezes, integrando a equipe do ex-prefeito, a inauguração de obras mesmo antes delas estarem terminadas. Outras eram inauguradas mas não funcionavam, como é o caso do Matadouro Municipal Antônio José de Moraes Sousa, Hospital Infantil e tantas outras. E mais aquelas estruturas que recebiam apenas uma reforma meia boca, uma pintura verde e eram inauguradas como obra da gestão, a exemplo de todas as escolas do município, reformadas tantas vezes.
A Bibioteca Municipal é um caso à parte. Já tendo funcionado na Praça da Graça, onde hoje é a Câmara Municipal, tendo sido antes sede da Prefeitura, a hoje denominada Biblioteca Alberto Silva funcionava na Rua Duque de Caxias, onde hoje é o Centro Pop, que dá (ou dava?) comida a pessoas em situação de rua. A biblioteca tinha o nome de Mirócles Veras, mas o Mão Santa achou por bem tirar de lá, mudar o nome e inaugurar como algo novo. Agora, por não ter obras de sua gestão para inaugurar no aniversário da cidade, o prefeito Francisco Emanuel resolveu reinaugurar a biblioteca, que nem público tem mais para utilizá-la. Quem ainda vai estudar, pesquisar, dentro de uma bibioteca? (Por: Bernardo Silva)