O deputado federal eleito, Florentino Neto, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira(31) à TV Costa Norte e à Rádio Liderança FM, ocasião em que avaliou o trabalho feito no Piauí para o crescimento da votação de Lula no Estado, no segundo turno. “Nosso governador eleito, Rafael Fonteles, foi um dos políticos que mais se esforçou para que chegássemos ao crescimento da votação do Lula”, disse Florentino.
Segundo ele, o presidente eleito Lula “vai ter um olhar para todo o Brasil. Conseguimos mostrar o tamanho do compromisso que temos com o país”, frisou Florentino Neto, pregando a necessidade da união de todos. “Que sejamos um povo só. Não há razão para nos dividirmos. A eleição passou e agora vamos unir e trabalhar pelo nosso povo. Estamos compondo uma frente em defesa da democracia”, pontuou.
Perguntado sobre a possibilidade de assumir algum cargo, tanto no governo do Estado quanto no governo federal, Florentino deixou claro que não foi convidado para nenhum cargo, porque o governador ainda não conversou sobre o assunto. “Dei minha contribuição como secretário de saúde, num dos momentos mais difíceis para a vida da população. Mas acredito que meu dever é ocupar o cargo para o qual fui eleito. Reafirmo meu compromisso de trabalho. Quero ser um bom deputado para bem representar a região. Quero sentar na cadeira de deputado e trabalhar pelo Piauí todo”, destacou.
Florentino reafirmou que seu compromisso é muito forte com as questões que defendeu durante a campanha. “Quero ser o deputado da saúde, da defesa dos aposentados, da valorização da juventude. Serei um deputado federal presente.”