Ministério Público investiga irregularidades na contratação de comissionados pela prefeitura de Parnaíba

O Ministério Público do Estado do Piauí converteu notícia de fato em procedimento preparatório com o objetivo de apurar irregularidades na contratação de servidores pela prefeitura de Parnaíba, governada pelo prefeito Mão Santa. A portaria N°. 03-06/2023 foi assinada no dia 13 de junho pelo promotor de Justiça Antenor Filgueiras Lobo Neto. 

O órgão ministerial recebeu, através da Procuradoria da República no Município de Parnaíba, denúncia de que a prefeitura de Parnaíba teria contratado comissionados que não estão exercendo a prestação dos serviços públicos, causando prejuízo ao erário.

MP investiga irregularidades na contratação de comissionados pela prefeitura de Parnaíba

Segundo o MP, foi mencionada, pelo noticiante, uma lista de nomes que deveriam ser investigados, no entanto, a referida lista não consta na notícia. Ademais, restou informado que Guilherme Tenório Macambira, nomeado para o cargo em comissão de Superintende Regional III, lotado na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Regularização Fundiária de Parnaíba, conforme Portaria Nº. 068/2023, seria um ocupante de cargo em comissão que não está prestando o serviço público. 

O MP informou que solicitou ao noticiante, a fim de que complementasse o informado, relatando se existem outras pessoas, além de Guilherme Tenório Macambira, nomeadas em cargos de comissão sem prestar o serviço público, com o fito de embasar a investigação e elucidar o feito.(Bruna Dias)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.