O Lixão de Parnaíba: prefeitura não liga para os problemas dos moradores da área

Prefeitura não mandou representantes para a Audiência Pública sobre o Lixão
Mais uma prova inequívoca de que a Prefeitura, do Mão Santa e da Gracinha, não está nem aí para os sérios problemas de saúde a que se submetem diariamente os moradores do entorno do Lixão de Parnaíba, nenhum representante da Prefeitura Municipal de Parnaíba e nem da empresa SN Ambiental, responsável pela coleta do lixo na cidade, compareceram à audiência pública realizada nesta quinta-feira pelos vereadores de Parbaíba, para discutir a situação do lixão.
Talvez seja apenas mais uma audiência pública das tantas já realizadas pelos vereadores que nada decidem ou resolvem. Um palco para quem gosta de “aparecer” como envolvido nos problemas do povo. Mas a prefeitura, a quem compete resolver os problemas do povo, não mandou representante, num flagrante desrespeito aos vereadores e a quem compareceu. Os vereadores tiveram que engolir em seco o silêncio do Executivo parnaibano.
Estiveram presentes representantes de comunidades ao redor do lixão como a Baixa do Aragão, a exemplo das senhoras Aparecida Freitas e Samara Oliveira, bem como o presidente da Associação dos Catadores de Recicláveis, Cosme Azevedo, além de muitos moradores da região que levaram seu manifesto ao plenário do Poder Legislativo.
 
Dentre as autoridades convidadas para a audiência, participaram o presidente da subseção da OAB-PI em Parnaíba, Rômulo Santos, o coordenador da SEMAR-PI, José Neto, entre outros. Como já foi dito, nenhum representante da Prefeitura Municipal de Parnaíba e nem da empresa SN Ambiental, responsável pela coleta do lixo na cidade, compareceram na ocasião.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.