A Liga Parnaibana de Quadrilhas Juninas, através do presidente Fábio Bevilacua incentivou o debate. Apesar da ausência de alguns grupos, integrantes da Quadrilha Lumiar e da Quadrilha Rei do Cangaço fizeram diálogos de profissionalismo, harmonia e respeito, ambos na rodada de conversa frisaram muito na palavra união.
Algumas ideias, sugestões e dificuldades também foram pautadas durante a conversa, a ideia é fortalecer o Movimento Junino Brasileiro, novas reuniões e eventos aconteceram posteriormente com a participação de novas pessoas, para o presidente da Liga das Quadrilhas em Parnaíba o movimento mostra a força cultural do país.
“Estamos aqui para apoiar, é uma ideia excelente, a quadrilha junina precisa de fortalecimento, novas ideias e concertar o que está errado e Parnaíba só vem a ganhar com o MJB e esta roda de convivência” disse Fábio Bevilacua.
O Vereador Gerivaldo Benício também participou do evento e ressaltou a importância do encontro, disse ainda que Parnaíba e o Piauí são discriminados e por isso a união dos grupos é fundamental. “Temos aqui os melhores grupos do estado, mas infelizmente ainda não somos vistos e precisamos unir forças e brigar para construir a imagem da quadrilha piauiense” destacou Gerivaldo.