
Faleceu nesta sexta feira(27) no inicio da tarde, em Parnaíba, o empresário Francisco Carneiro da Cunha Mapurunga, conhecido popularmente como Chiquinho Mapurunga. Ele tinha uma longa trajetória no comércio local e era reconhecido por sua atuação ao longo de várias décadas na vida empresarial da cidade.
Chiquinho Mapurunga também era conselheiro do Sesc Piauí, instituição na qual mantinha participação ativa e respeitada.
Trajetória marcada pelo comércio e pela representatividade empresarial
Com uma vida dedicada ao setor comercial, o empresário atravessou gerações e construiu um nome sólido no meio empresarial parnaibano, sendo reconhecido pelo profissionalismo e pelas relações construídas ao longo dos anos com clientes, parceiros e entidades de classe.
Sua atuação junto ao sistema Fecomércio contribuiu para o fortalecimento do setor produtivo local, além de aproximar o empresariado das ações institucionais voltadas ao desenvolvimento econômico e social da região.
Familiares, amigos e membros da comunidade empresarial lamentam a perda e destacam o legado de trabalho, seriedade e dedicação deixado por Chiquinho Mapurunga na história recente de Parnaíba.
Informamos que o velório ocorrerá em sua residencia, localizada na Praça Julio Augusto a partir das 19 horas.