
Mirócles Veras, ex-presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí
O Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí (SENGE-PI) confirmou, nesta quinta-feira (13), a morte do engenheiro e empresário Mirócles José Veras Neves, aos 71 anos. Ele estava internado em um hospital de Teresina.
A entidade divulgou a informação em suas redes sociais e lamentou a perda do ex-presidente, destacando a trajetória de Mirócles na representação dos profissionais da engenharia no estado e os vínculos de amizade construídos ao longo de sua atuação no sindicato.

Mirócles esteve à frente do SENGE-PI por duas gestões. Em nota de pesar, o atual presidente da entidade, engenheiro Antônio Florentino de Souza Filho, ressaltou a importância do colega para o sindicato e também a relação de amizade entre os dois.
“Além de ter me repassado com apoio a presidência do SENGE-PI, era um grande amigo”, afirmou Florentino Filho.
Trajetória no Sindicato dos Engenheiros
Durante sua atuação no SENGE-PI, Mirócles Veras participou da representação e defesa dos interesses dos profissionais da engenharia no estado. Sua passagem pela presidência deixou uma trajetória marcada pela atuação junto à categoria e pela relação próxima com outros integrantes da entidade.
Ao lamentar a morte, o sindicato destacou não apenas a contribuição profissional de Mirócles, mas também a amizade construída durante os anos de convivência.
O SENGE-PI manifestou solidariedade aos familiares e amigos do engenheiro, especialmente à irmã Marília Veras Neves Bona e ao filho, o engenheiro Igor Veras.
“Que Deus possa confortar o coração de todos nesse momento de dor”, declarou a entidade. (piauihoje)