Museu do Mar, em Parnaíba, recebe exposição Anne Frank

Exposição Ane Frank acontece no Museu do Mar

O Museu do Mar, em Parnaíba, litoral do Piauí, recebe a exposição que retrata a história de Anne Frank, uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto. Tornou-se uma das figuras mais discutidas da história após a divulgação póstuma do Diário de Anne Frank.

A  Exposição Internacional “Aprendendo com Anne Frank – Histórias que ensinam valores”, é uma iniciativa da Casa Anne Frank de Amsterdam, do Instituto Plataforma Brasil de São Paulo e do Projeto Anne Frank Presente de Teresina-PI.

A exposição é composta de três painéis que apresentam fatos importantes da vida de Anne Frank. O acervo também é composto por réplicas do diário e do anexo secreto, onde ela viveu durante 2 anos, uniforme escolar, documentos históricos, livros e catálogos que contam a sua história e de sua família.

A exposição ficará no Museu do Mar até domingo (15/05) e é aberto ao público. O idealizador é o especialista em Direitos Humanos, Randal Vieira, que é também coordenador da Exposição. A exposição trata sobre discriminação e racismo, mostrando ainda a falta de consideração a dignidade humana, que expressa o racismo e a discriminação ao qual a garota e sua nação sofreram.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.