Você sabe quando deve fazer uma endoscopia? Conheça as indicações

A endoscopia digestiva alta é um procedimento indicado para avaliar o trato gastrointestinal superior (esôfago, estômago e duodeno). O exame é capaz de prevenir o desenvolvimento de cânceres do esôfago e do estômago por permitir a identificação e remoção de lesões pré-cancerígenas.

médico Pericles Cerqueira

O exame permite avaliar a mucosa do esôfago, estômago e duodeno e tratar eventuais lesões nessas localizações e costuma ser realizada em clínicas ou hospitais.

De acordo com o médico Pericles Cerqueira as indicações para o exame são pacientes com dores abdominais e outros. “As principais indicações são pacientes com queimação, regurgitação, dores abdominais, náuseas e vômitos, engasgos ou dificuldades de engolir, anemias, diarreia e sangue nas fezes, tumores e cânceres do aparelho digestivo e pesquisa da bactéria H. Pilory”, explicou Dr. Pericles.

A endoscopia é indispensável para a prática clínica de clínicos gerais, gastroenterologistas e cirurgiões. Caso o paciente apresente quaisquer um dos sintomas ou quadro clínicos citados deve consultar o médico para avaliação.

O exame é realizado no Hospital Marques Basto com toda estrutura necessária para a segurança do paciente e confiança no resultado.

Deixe uma resposta