NASF EM AÇÃO: I ENCONTRÃO DOS GRUPOS DE PROMOÇÃO DE SAÚDE

Por: Camila Neto (Ascom)
E pensando em promover a saúde, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) vinculado à Secretaria de Saúde do município de Parnaíba, realizou na íltima sexta-feira (28/07) o I Encontrão dos Grupos de Promoção de saúde, na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo).

Tivemos apoio do Creas, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, Valdir Aragão, secretario de Saúde, Prefeitura de Parnaíba, Teófilo Lima, superintendente  de cultura, Charles de Melo Pires Júnior, superintendente de Turismo e os acadêmicos de Enfermagem da Faculdade UNINASSAU.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Francisca das Chagas Oliveira, o evento consegui trazer uma programação bem diversificada e vários atendimentos orientados com nutricionista, orientação de fisioterapia, psicóloga, orientação do serviço social e serviço de enfermagem.

“Outra importante proposta com o trabalho é o de socialização. Também se envolvem nas atividades desenvolvidas pelo NASF”, concluir a coordenadora NASF.
A durante o Encontrão os participantes puderam medir a pressão arterial, glicose e receber orientações de saúde o atendimento foi realizado por parte da equipe dos acadêmicos de enfermagem da Faculdade UNINASSAU.
Uma bela ação em conjunto da Faculdade UNINASSAU com NASF que de extrema importância para os acadêmicos de enfermagem que colocar em prática tudo que tem aprendido em sala de aula. “O evento vai atender os grupos de trabalho com crianças, adolescentes, adultos e idosos que são assistidos pelos Postos de Saúde da Família (PSF) e assim promover a saúde”, afirmou Karla Lopes, consultora comercial que esteve no evento representando a coordenadora de Enfermagem, Kely Oliveira.

A dona de casa, Maria de Jesus (81), revelou estar bastante satisfeita com o serviço, pois contribuiu para mudanças de hábitos de uma vida mais saudável. “Hoje teve esse Encontrão, está um momento muito bom e também encontramos nossos amigos. Estou amando”, relatou.

Os NASFs são equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuam junto aos profissionais das equipes de Saúde da Família. Atuam no compartilhamento de práticas em saúde nos territórios sob responsabilidade das equipes de SF às quais o NASF está vinculado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.