Novo decreto libera o uso de máscaras em qualquer ambiente e eventos já podem ter 100% do público

Uso de máscara não é mais obrigatório, incluindo em ambientes totalmente fechados (Foto: Reprodução redes sociais)

O novo decreto assinado pela governadora Regina Sousa (PT) e divulgado no Diário Oficial nesta quinta-feira (14/04) traz novas medidas baseadas no parecer técnico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) através do Comitê Emergencial, de Nº 004/2022.

As novas medidas higiênico-sanitárias tratam de uma maior flexibilização do uso obrigatório de máscaras em qualquer ambiente, seja aberto, semiaberto ou fechado. Além disso, o decreto garante que os eventos podem voltar a receber 100% do público, isto é, a sua capacidade máxima.

Diz trecho do texto do novo decreto: “em ambientes fechados, o público admitido será de 100% (cem por cento) da capacidade, fica facultado o uso de máscara, incluindo ambientes fechados, nos municípios que apresentarem cobertura vacinal de 1ª dose de reforço igual ou superior a 60%”.

Vale lembrar que, de acordo com o decreto, permanece obrigatório o uso de máscaras a  idosos e pessoas imunossuprimidas, em qualquer ambiente; em unidades / consultórios / estabelecimentos de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação, para trabalhadores, pacientes, usuários, acompanhantes ou visitantes; em táxis, transportes por aplicativo, transportes coletivos, públicos ou privados, rodoviário ou aéreo, para trabalhadores e usuários.

Deixe uma resposta