O teste do pezinho mudou para Promédica – Anexo 1 do HEDA

Mais que uma recordação, o teste do pezinho é fundamental na detecção de algumas doenças ainda com o bebê recém-nascido.
A Promédica – Anexo 1 do HEDA (Hospital Estadual Direceu Arcoverde), localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, passa a funcionar o teste do pezinho que conta com a  presença das técnicas de enfermagem Celiane, Tereza e Leda no local para um melhor acolhimento dos bebês e das mães. 
Segundo a coordenadora, a enfermeira Sandra Rocha, o teste do recém-nascido pode ser realizado sempre de segunda a quinta-feira, de 13h30 às 16h (coleta) . O resultado será disponibilizado na sexta-feira também de 13h às 17h.
“O teste do pezinho é um exame rápido, que tem o objetivo de detectar doenças genéticas, e assim realizar o tratamento o quanto antes. Para a sua realização, são colhidas algumas gotinhas de sangue do calcanhar do bebê”, pontuou Sandra Rocha. 
O teste é responsável pelo diagnóstico de doenças que podem implicar riscos graves para o desenvolvimento do bebê, como Fenilcetonúria, Hipotireoidismo congênito, Deficiência de biotinidase, Fibrose cística, Anemia falciforme, Hiperplasia adrenal congênita (HAC).⠀
O diretor geral, Daniel Miranda enfatiza a importância do teste do pezinho dentro Hospital Estadual Dirceu Arcoverde ( HEDA) que vem sendo realizado com muita responsabilidade e de extrema importância para os recém-nascidos. Atualmente no HEDA são realizados 106 testes do pezinho. Daniel ainda lembrou que o teste é imprescindível nos primeiros dias de vida do bebê. 
“A partir de agora o teste do pezinho está em um novo espaço mais amplo na Promédica Anexo 1 para facilitar a vida das mães e alcançar mais recém-nascidos, e assim vamos conseguir diagnosticar de forma precoce as doenças, assim permitindo o tratamento e acompanhamento do bebê, logo no início de vida”, ressaltou o diretor geral. 
Qualquer dúvida entre em contato pelo número (86)98845-6089 nos horários de atendimento.

Deixe uma resposta