reunião com o secretário de turismo
Turismo de araque I
Mais uma vez ganham manchetes nos meios de comunicações os “planos” do Governo do Estado com vistas a mais uma temporada de verão no litoral piauiense.O foco, de novo, são os reforços que devem ganhar os serviços da Agespisa e da Eletrobrás, para que não falte nem água e nem luz, coisa que não deveria nem mais ser assunto para a imprensa divulgar, por se tratar de algo essencial. E o pior é que, por mais que reforcem equipamentos, sempre dá uma zebra.
Turismo de araque II
O tal secretário de turismo, deputado Nerinho, que do assunto não deve entender nada de coisa alguma, esteve com a prefeita de Luiz Correia, Adriane Prado, tratando do calendário de eventos. Mas colocou também a limpeza da orla, como se atribuição do Governo estadual fosse.E por que só há programação a partir do dia 17 de julho? Nada para a primeira quinzena?
A justificativa talvez seja em função das férias escolares. Mas essa gente nunca ouviu falar em turismo de baixa estação?
Turismo de araque III
E por que não se fala em nada para a Pedra do Sal, nessas atividades programadas pela SETUR? É como se Parnaíba não fosse Piauí e nem tivesse praia. E a atenção que se dá à Lagoa do Portinho nessas temporadas de alta estação? Dá vontade de chorar. Não obstante as centenas de ônibus que se deslocam para lá, no retorno dos banhos de mar. Pessoas que saem geralmente encantadas com as belezas do local e que voltariam com maior frequência, certamente, se pudessem contar com melhor infra-estrutura.
Desse jeito, a exploração do turismo no Piauí jamais será uma atividade econômica a ser considerada. Fazem tudo na base da improvisação. E o sinônimo disso é incompetência.
Ausente
O ex-prefeito de Parnaíba e ex-deputado estadual, Elias Ximenes, acha que o prefeito Florentino Neto poderá se transformar numa grande liderança política. “Parnaíba não tem mais ninguém. Tem o Zé Hamilton mas é muito ausente.É muito isolado. Florentino poderá ser uma grande surpresa para Parnaíba”, comentou.
IPHAN
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional(Iphan), escritório de Parnaíba, sempre tão rigoroso quando alguém pretende implementar alguma modificação na estrutura física dos prédios do centro histórico, foi deixar fazerem uma construção dentro do espaço do prédio do Curso de Direito da Uespi, antiga Unidade Escolar Miranda Osório. São coisas que ninguém entende.
Grandes eventos I
Parnaíba é carente de grandes eventos populares. A prova disso foi o sucesso obtido pelo 13º Festival São João da Parnaíba. Além do excelente nível dos grupos folclóricos, certamente os ambulantes do mercado informal que trabalharam no evento também comemoram o lucro extra.
Grandes Eventos II
Só resta agora o Governo do Estado dar a devida atenção ao nosso Festival de Folguedos, apoiando-o, como faz com o Festival de Inverno de Pedro II, Festival da Uva e até o Festival da Cachaça.O quê que eles têm que nós não temos?!
Mas o prefeito Florentino Neto pretende investir mais no evento, a partir do ano que vem. ´”Já é o maior festival junino do Piauí”, disse o prefeito, que esteve em Teresina no Festival Clube de Quadrilhas, onde a vencedora foi a “Lumiar”, de Parnaíba.
Tererê e o PSDB
Apesar de negar que esteja deixando o PSDB e se transferindo para o PSB, do governador Wilson Martins, o deputado estadual Deusimar Brito Tererê, que afirma continuar tucano, não convence a ninguém. Está tentando justificar o mandato, “fingindo-se” atuante, ao fazer duras críticas ao governo Dilma, mas se esquece de que o governo do Estado é aliado do governo federal. Wilson Martins é do time da Dilma.Portanto, não adianta “detonar” a Dilma e poupar Wilson Martins.
Audiências Públicas
Duas audiências públicas, já marcadas para agosto, devem movimentar a Câmara de Vereadores de Parnaíba em agosto. Uma vai tratar da má prestação de serviços pela Agespisa e o engodo do serviço de esgotamento sanitário que ainda não funciona mas pelo qual o parnaibano já paga. A outra é para tratar das exigências do Iphan, cujos técnicos preferem ver velhos imóveis desmoronando no centro da cidade a darem permissão para que seus proprietários promovam suas recuperações.Pense numa coisa “frêsca!!!”
Skate park
O ex-vereador Batista Véras lembra que, quando exercia o mandato, mandou elaborar um grande projeto para a construção de um skate park em Parnaíba e o entregou ao ex-prefeito José Hamilton que prometeu executá- lo e não o fez. Resta saber onde o projeto se encontra agora. Os praticantes desse esportes bem que ficariam gratos se o prefeito Florentino Neto o executasse. O local sugerido por alguns vereadores deveria ser no prolongamento da Avenida Padre Vieira.
Asfalto ruim
Há pessoas declarando-se preocupadas com a qualidade do asfaltamento que deverá ser feito no prolongamento da Avenida Padre Raimundo Vieira até o aeroporto, obra do Governo do Estado. Motivo da preocupação? É que a empresa responsável pela construção é a “CG Construções”, de propriedade do ex-vereador de Parnaíba, Candinho, que tem um histórico de construção de asfaltamento de qualidade duvidosa.


