Operação Barão Vermelho: Polícia prende acusados de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas no Pi e no Ma

Nesta quinta-feira (02/03), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão deflagrou uma operação para desarticular organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no Maranhão e no Piauí.

Na Operação Barão Vermelho, que está cumprindo 19 mandados de prisão e busca em apreensão em São Luís, Caxias e Teresina, as investigações apontam para pessoas físicas e jurídicas com ligação com o tráfico de drogas, incluindo lavagem de dinheiro, compra irregular de armas de fogo, falsidade ideológica, dentre outros delitos.

Operação Barão Vermelho cumpre 19 mandados de prisão e busca e apreensão no Piauí e no Maranhão (Foto: Divulgação / GAECO)

A operação conta com o apoio dos promotores de justiça do Gaeco-PI e de outras forças de segurança como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Maranhão e do Piauí, Tropa de Choque e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do Maranhão.

Os mandados foram expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados do Termo Judiciário da Comarca da Ilha de São Luís.(Victor Costa)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.