Quem acompanhou o atabalhoado processo de escolha do principal candidato da oposição a prefeito de Parnaíba facilmente percebeu que era tarefa quase impossível para Dr. Hélio e Tererê vencerem o atual prefeito. Mão Santa deu um banho de votos frente ao seu principal opositor.
A oposição nadou, nadou e morreu na praia
Depois da humilhante derrota, o que fez a oposição? Recolheu-se à sua insignificância, devendo mostrar a cara novamente somente em 2022. É sempre assim: passadas as eleições, a oposição mergulha, submerge, para reaparecer somente 2 anos depois. E isso é um erro.
Dos mais de 300 candidatos às 17 vagas da Câmara Municipal, grande parte bateu pesado nos atuais vereadores. Passada a eleição, também sumiram, como se a partir de agora todos os problemas da cidade, decorrentes das omissões dos vereadores, tivessem sido resolvidos. Silêncio total. E os vereadores continuam à vontade, fazendo o que bem entendem, sem questionamentos de ninguém.
`Principais representantes do Governo W. Dias em Parnaíba
Os seguidores de W. Dias, consequentemente apoiadores do PT, têm que suar bastante a partir de agora para não verem seus candidatos irem para “a roça” em 2022. Sem discurso, desorganizados, omissos, silenciosos, não vão a lugar nenhum, visto que, passadas as eleições o discurso some e todos parecem viver num mar de rosas. Desse jeito, caso a administração municipal prossiga no mesmo ritmo, Mão Santa pode preparar o seu sucessor par 2024.