As aparições públicas do secretário municipal de infraestrutura, Francisco Emanuel, ao lado dos “poderosos” da gestão, são sinais claros de que será ele mesmo o candidato à sucessão de Mão Santa, pela situação; Embora não tenha tido nenhum lançamento oficial, estão querendo pegar o jovem engenheiro para boi de piranha. Se não for o Gil Borges, o homem das finanças, vão botar Francisco Emanuel para perder a eleção.
O grupo político da deputada Gracinha do Mão Santa acaba de perder o apoio de dois importantes vereadores – Carlson Pessoa e David Soares, que preferiram seguir o ex-governador Zé Filho, no apoio à pré-candidatura do deputado Dr. Hélio, que tem o apoio do governador Rafael Fonteles, do PT.
Por outro lado, o ex-prefeito Zé Hamilton também deu hoje mais um passo rumo à efetivação do seu nome como candidato da terceira via à sucessão municipal. Filiou-se ao PSD, em evento ocorrido em Teresina, com a presença de várias lideranças estaduais. Com isso já pode-se afirmar que as eleições de outubro serão disputadas por 3 candidatos: Francisco Emanuel, pela situação; Dr. Hélio Oliveira, pela oposição, e Zé Hamilton, como via alternativa.