A volta do ex-senador João Vicente Claudino ao PTB fará o suplente de deputado federal Paes Landim ser expulso do partido. Landim era o presidente estadual da sigla e perdeu o cargo para o ex-senador. A informação da expulsão foi divulgada pelo jornalista Arimateia Carvalho durante o quadro Jogo do Poder da TV Meio Norte.
Segundo o jornalista, Paes Landim pediu para sair do partido após ficar sabendo que JVC voltaria para a presidência do PTB no Piauí. Por conta disso, o suplente de deputado federal teria se reunido com o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, e pedido para sair da sigla.
Porém, para que possa sair do partido sem ser prejudicado politicamente, já que não há janela partidária prevista para deputado, Landim teria combinado com o presidente nacional da sigla para ser expulso. Assim, Landim poderia procurar outra legenda para se filiar sem ter prejuízos com a sua saída.
Nos bastidores da política local comenta-se que a saída de Landim se dará porque o PTB não o faria mais ficar à vontade por conta de toda articulação política que houve nos bastidores para o tirar da presidência. Isso teria desgastado a imagem do suplente dentro da sigla e deixado o clima desagradável.
Roberto Jefferson teria entendido o lado de Landim e está aguardando só o comando do suplente de deputado federal para assinar sua expulsão do partido.