Sílvio Mendes comunica ao PSDB que deixará o partido para se filiar ao PP
de Teresina Sílvio Mendes comunicou oficialmente ao PSDB o convite que recebeu
do senador Ciro Nogueira, presidente estadual do PP, para ingressar no partido
e afirmou estar Sílvio Mendes fez o comunicado durante uma reunião do partido
na noite desta terça-feira (05) da qual participaram deputados estaduais,
vereadores e outros integrantes da cúpula tucana. O ex-prefeito disse que,
desde o encontro com o senador do PP – no qual ele fez o convite -, não tem
feito outra coisa senão pensar na proposta.
Filho, mas o líder tucano já tem conhecimento da intenção do colega ex-prefeito
de deixar o PSDB. Porém, parlamentares ligados ao prefeito de Teresina
revelaram que Firmino vai aguardar que Sílvio Mendes procure ele antes de se
manifestar sobre o assunto profundamente inclinado a aceitar para
disputar as eleições estaduais de 2014.Paulo Fontenele
Médicos do PROVAB começam atuar nesta quinta feira
Grupo “Estrela Cadente” promove Copa das Estrelas
Eles estão de volta?!
Vereador do PSC pede melhorias para avenidas da cidade
de Paranaguá, no bairro Nova Parnaíba e da rua Ceará.Para Bernardo, essas avenidas precisam urgente de uma total recuperação dos
passeios, assim como também da recuperação asfáltica.
perseguição por parte da EMPA, empresa que administra os mercados de Parnaíba. Para o vereador, é preciso ter sensibilidade com os feirantes que lá trabalham e
mantém suas famílias.
Homenagem ao professor Iweltman Mendes: Não seria tarde demais?!
Ainda é lenta participação de eleitor no Recadastramento Biométrico
Poucas pessoas têm comparecido até agora à sede do Cartório Eleitoral, na Av. Nossa Senhora de Fátima, para a realização do recadastramento biométrico, que foi lançado em Parnaíba sexta feira passada, pelo Desembargador Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, José Ribamar de Oliveira.
Médicos estrangeiros têm baixo índice de aprovação
Diretores de Faculdades Federais de Medicina ouviram pedido na terça-feira 26, no Ministério da Saúde, para que supervisionem o trabalho de médicos estrangeiros que o governo está prestes a importar de países de língua portuguesa e espanhola. Há resistências no País ao projeto, mas o ministro Alexandre Padilha segue em frente. Nos dois exames para reconhecimento dos diplomas emitidos lá fora (Revalida), médicos formados em Cuba tiveram só 9% de aprovação; graduados na Bolívia, 4%. (Ricardo Boechat – ISTOÉ)
Município terá Centro de Referência para Portadores de Deficiência
Vereador Ronaldo Prado defende campanha para reduzir abstenção nas eleições
Deputados do PTB doidos por cargos
JVC mandou devolver o cargo de secretário de Turismo para o governador Wilson Martins. Porque os três deputados da bancada na Assembleia Legislativa se engalfinharam para ocupá-lo.
O nome desejado pelo partido seria o de Nerinho.
Você sabe por que deputado estadual briga tanto para ocupar secretaria no Governo?
Muito elementar: porque no Piauí deputado que se licencia na Assembleia Legislativa para cargos no Executivo leva os cargos do legislativo para somar com os que terão no governo.
Sem falar em todas as demais vantagens financeiras.
Só para se ter uma ideia disso, o suplente que assume o mandato de deputado fica apenas com a pose de deputado e o salário magro, isto é, sem as vantagens, porque nem gabinete lhe dão.
No Congresso Nacional e em outros estados, o suplente assume com todas as prerrogativas do titular. Perguntem ao Nazareno!Portalaz
Por que não um parnaibano na secretaria do Turismo?
Por:Arimatéia Azevedo
Secretaria de Turismo no Piauí, está na hora de o governador Wilson Martins
convidar um nome que possa realmente desenvolver um trabalho competente como
outros Estados do Nordeste vem fazendo há muito tempo, aproveitando o potencial
turístico da região. O Piauí tem muito a oferecer para o turista, seja através
de suas praias ou pelas belezas de seus parques, destacando-se a Serra da
Capivara e o de Sete Cidades. Basta que o gestor seja uma pessoa menos
interessada em fazer política partidária, pensando na eleição no ano seguinte.
Está na hora de se fazer projetos realmente necessários e rever a questão do
Centro de Convenções de Teresina, que foi destruído sob pretexto de uma pseuda
reforma e a única coisa palpável que se tem notícia de lá, foi o sumiço da
verba federal. Poucos sabem, no Ministério do Turismo, além da boa vontade do
ministro maranhense com o Piauí, trabalha um piauiense, o secretário Executivo
Mauro Formiga, que certamente tem interesse no desenvolvimento do setor no seu
Estado. Precisa ser acionado. Formiga é de Floriano, com ramificação da família
atuando politicamente em Ribeiro Gonçalves. Não se pode permitir que se vá
discutir, neste momento, se será Nerinho,de Picos,ou o Diabinho, de São
Raimundo Nonato, a pessoa indicada para fazer as alterações de ação no setor
turístico do Piauí.
Prefeito Florentino Neto ainda não tem líder do governo na Câmara Municipal de Parnaíba
Reginaldo Júnior é nomeado Gerente da Biblioteca Municipal
Reginaldo Júnior, atual Presidente do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba – IHGGP foi nomeado pela Secretaria de Gestão da Prefeitura Municipal de Parnaíba Gerente da Biblioteca Municipal.
Sobram padrinhos para o IML de Parnaíba?
Ambulantes recebem barracas e shopping fica pronto em agosto
Imagem: Daniel Saturnino/Proparnaiba.com

Florentino apresenta Projeto de Lei para beneficiar a ZPE de Parnaíba
O prefeito Florentino Neto (PT) encaminhou a Câmara Municipal de Parnaíba, Projeto de Lei que concede isenção de taxas de obras e serviços ao Estado do Piauí para implantação da ZPE de Parnaíba.
PT:PROJETO PARA ACABAR COM A POBREZA (DELES)
Tererê arquiva farpas oposicionistas e promete ajudar Wilson Martins
O suplente de deputado Tererê (PSDB) que vai assumir o mandato na Assembleia Legislativa com a posse de Edson Ferreira na Secretaria da Mineração, esteve pela segunda vez no Palácio de Karnak fez elogios ao governador Wilson Martins.

desprezo pelo Poder Executivo, que conhece muito bem a natureza daqueles que
formam um poder, que tem o dever constitucional de fiscalizar o governo.
Poder Legislativo, trabalha a relação entre um poder e outro, de maneira que o
deputado seja obrigado a votar sempre com o governo, porque para existir o
deputado precisa, necessita da generosidade do chefe do Poder Executivo, para a
liberação de recursos para a execução de uma obra de interesse do parlamentar
na sua base eleitoral e de empregos para os seus cabos eleitorais. Por essas e
outras é que no Brasil, praticamente não existe oposição.
político que na sua primeira passagem pela Assembléia Legislativa do estado do Piauí,
nas mesmas circunstâncias, ou seja, como suplente e que durante o tempo em que
assumiu o mandato fez uma acirrada oposição ao governo de plantão, para assumir
pela segunda vez uma vaga na Assembléia Legislativa vai ter que vender a sua
alma ao diabo, isto é, só assume sob uma condição: não fazer oposição ao
governo Wilson Martins. Mas como Tererê, como é mais conhecido esse político da
Parnaíba, necessita desse emprego, certamente irá rezar na cartilha do Poder
Executivo. É assim que funciona.
Wellington Dias (PT) e Wilson Martins num passado recente, não existe mais,
porque só terá um mandato enquanto servir fielmente ao seu benfeitor. Dom Severino














