O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) liberou o pagamento de R$ 8,6 milhões em precatórios que vai beneficiar 1.300 servidores da Secretaria Estadual de Educação. O dinheiro foi repassado para uma conta da Caixa Econômica, que vai distribuir o dinheiro entre os beneficiários – os servidores da Educação que têm precatórios de até R$ 15 mil para receber. A partir da próxima semana, serão liberados mais R$ 1 milhão para pagamento de precatórios de servidores que têm doença crônica. Neste caso, não há limites de valor – todos receberão o que têm direito, em valor integral.
A comunicação da liberação foi feita pelo advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI), Giovane Brito. Segundo ele, cada servidor receberá o valor devido em conta bancária que informou no processo dos precatórios. O pagamento do percentual para honorários advocatícios ficou retido na conta, em depósito judicial, para execução após o desenrolar de uma ação que contesta o percentual de 27% cobrado pelos advogados que conseguiram implantar o valor do salário base dos professores nos contracheques.




















