DO JORNALISTA PEDRO ALCÂNTARA:
LULA NEM SABIA
A confirmação veio do assessor do ex-presidente. Lula nem sabia que estava sendo esperado em Teresina neste domingo. Foi tudo um blefe de campanha. Por isso, confirma-se, o velho adágio popular: as maiores mentiras da humanidade são contadas antes de uma eleição, durante uma guerra e depois de uma caçada ou pescaria.
NOTA & NÓTULAS
*Foi na TV. O ex-senador Heráclito Fortes fez um desafio ao candidato Wellington Dias: “eu queria saber se ele tem coragem de colocar no seu palanque o Delúbio Soares, tesoureiro do mensalão”.
DEFINHANDO
Se a eleição fosse hoje, o PT não faria os prefeitos de Salvador, Fortaleza, Belo Horozonte, Curitiba, Santa Catrina,Teresina, São Luiz, Maceió, Natal, Manaus, Belém, Aracaju, João Pessoa, São Paulo, Porto Alegre, Vitória e Recife. Não tem nada a ver com o mensalão. É apenas o que está na bíblia: tudo tem seu tempo.
UMA SENHA PARA IR À BRASÍLIA
Faleceu aos 103 anos Maria de Lourdes Brito Véras, avó de Florentino Neto

Faleceu em Parnaíba por volta das 22 horas desta sexta-feira, dia 07 de setembro, a senhora Maria de Lourdes Brito Veras, de 103 anos de idade, em decorrência de complicações de saúde. Ela era avó do vice-prefeito de Parnaíba e candidato a prefeito Florentino Neto. O corpo de Maria de Lourdes foi sepultado na manhã de hoje.
A senhora Maria de Lourdes Brito Veras passou a criar Florentino Neto como filho desde que ele tinha 1 mês e 19 dias de nascido, após falecimento da mãe do candidato.
Informações do acesse24horas
Informações do acesse24horas
O GLOBO diz que Lula não vem para não pegar imagem de ‘derrotado’
Essa matéria assinada por Maria Lima, do Jornal O GLOBO, não deve ser cofirmada por nenhum candidato petista.
A informação é sobre o cancelamento das viagens de Lula ao Nordeste. Segundo o jornal O GLOBO, não tem nada a ver com a saúde do ex-presidente, como chegou a justificar o candidato Wellington Dias em Teresina.Cancelamento não é ‘nem tanto por restrições médicas, mas pelas dificuldades impostas por aliados e pelo mau desempenho dos concorrentes, que podem atrelar suas derrotas à imagem de Lula’.

180graus
Joaquim Barbosa é o ”justiceiro” nas redes sociais

O mensalão está nas redes sociais – e virou até piada – como forma de manifestar a torcida pela punição aos culpados. O relator, ministro Joaquim Barbosa, se transformou na personificação de quem levará políticos para a cadeia.
Desde que começou o julgamento, circulam na internet mensagens de apoio e defesa ao ministro. São os “memes”, imagens distribuídas e compartilhadas pelos usuários que sintetizam uma ideia. Nessas imagens, Barbosa é colocado como herói, justiceiro e exemplo para o país. São exaltadas a raça do ministro e a trajetória que ele percorreu até chegar ao cargo, tendo ingressado no curso de Direito sem depender de cotas.
– A ideia do meme é justamente comunicar uma ideia, às vezes complexa, de forma muito rápida e sintética. Esse tipo de comunicação é muito eficaz. E sim, muitos memes acabam formando a opinião de quem tem contato com eles – avalia o professor Ronaldo Lemos, fundador e diretor do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas. (O Globo)
Escola Ícaro realiza debate com candidatos a prefeito de Parnaíba
Na manhã de quinta-feira (06/09) a Escola Ícaro promoveu debate com os candidatos a prefeito de Parnaíba, porém dos cinco apenas três compareceram, Joãozinho Unimagem com seu vice Fernando Gomes, Dr. Vinícius acompanhado de uma candidata a vereadora e o vice de Mão Santa, Léo Lages que também estava acompanhado de um candidato a vereador.
O candidato petista a prefeitura de Parnaíba, Florentino Neto não compareceu ao debate.Além de não marcar presença no evento, ele não mandou representante e nem muito menos justificou sua falta, o mesmo também aconteceu com o candidato Tererê.
O não comparecimento dos candidatos e a falta de justificativa deixou alguns pais de alunos bastante irritados, inclusive chegaram a dizer que esse era um sinal da falta de compromisso daqueles que pleiteiam estar a frente do comanda da cidade..
Por Gilson Brito
Fotos: Acesso343
Comunicadores e estudantes fazem protesto em desfile cívico
Após desfilarem todas as escolas públicas e privada, além de representantes de órgãos tanto civis como militares no ato cívico de 07 de setembro, que foi realizado em três das principais avenidas da cidade, membros que compõe a imprensa parnaibana fizeram um pequeno manifesto pedindo liberdade de expressão e estudantes da Universidade Estadual do Piauí em prol do movimento SOS Uespi.
Os participantes que foram, além de comunicadores, mas também estudantes, estavam acompanhados de familiares e amigos, que levaram às ruas, faixas contendo frases, como: “Não se faz justiça sem liberdade de imprensa”, “Portal do Bikanka censurado 16 ações judiciais, “Processos não intimidam o trabalho da imprensa”, “Liberdade de expressão: direito de todos”, “Bem-vindos ao cemitério da educação – Aqui se enterra os sonhos”.
O intuito dos membros da imprensa que estavam no local é de que possam trabalhar mostrando a verdade dos fatos e que possam emitir suas opiniões sem que passem por práticas de opressão.
Por:Tacyane Machado
ELEIÇÕES 2012: COMEÇA A CONTAGEM REGRESSIVA
ACENDEU A LUZ AMARELA
Daqui até o dia das eleições devemos estar preparados para ver de um tudo. Depois do que ocorreu ontem, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde transformaram em tumulto o debate que deveria ocorrer, a luz da “baixaria” acendeu.O desespero de alguns desembocará na tentativa de intimidação dos mais fracos.
Nós da imprensa, que temos o direito constitucional da liberdade de expressão, com certeza também estaremos sofrendo pressões, tentativas de calarem nossa boca. Para isso, há uma coligação aí que, informa-se, estaria contando com a assessoria de mais de 3 dezenas de advogados, a maioria “voluntários”, desejosos de mostrar serviço e de olho numa possível “prebenda”, ou “sinecura” em caso de vitória do seu candidato.
Em tempos de julgamento de mensalão, não nos esqueçamos de que todos os brasileiros deveremos cerrar fileiras contra a corrupção. E nós, parnaibanos, especialmente, preparemo-nos para chutar a bunda dos corruptos!
LIVREMO-NOS DOS POLÍTICOS “BAIXARIA”!
Faltam apenas 30 dias para que o parnaibano livre-se de vez de certos tipos de políticos, que recebem da população a confiança e oferecem como agradecimento a indiferença.
Alguns usam da desonestidade para benefício pessoal. Quando não metem a mão no dinheiro da população, permitem que “amigos” o façam; Outros usam o governo para beneficiar apenas a “curriola”, uma “panelinha” de privilegiados que no final do governo já não sabem a diferença entre o que é público e o privado.
Parnaíba já deu muito a alguns desses políticos que estão aí, pretendendo se eleger prefeitos. E o que eles fizeram? Quem não a abandonou, quando galgou mandatos estaduais e/ou federais, usou o mandato para se lambuzar na malversação dos recursos públicos, caindo na vala comum dos desonestos, lambuzando sua biografia.
Dia 7 de outubro, o Parnaibano terá o dever histórico de dar o seu grito de independência, dando oportunidade a quem nunca a teve, mas que nas funções públicas já exercidas foi correto, humano, mostrou espírito público.
A oportunidade que teremos de dar o nosso Grito de Independência, dia 7 de outubro, colocando a cidade nas mãos de pessoas de bem, só a teremos outra vez em 2016. Não podemos em hipótese alguma votar errado e ganhar depois 4 anos para lamentar.
CONDENAÇÃO OU MORTE!
DEBATE COM CANDIDATOS A PREFEITO DE PARNAÍBA TERMINA COM TUMULTO
Não compareci ao debate promovido ontem pela igreja do Sagrado Coração de Jesus, com os 5 candidatos a prefeito de Parnaíba, porém, fui informado que tudo terminou em tumulto, com os organizadores tendo que chamar a polícia para intervir e manter a segurança.
Apoiadores dos dois candidatos mais bizarros teriam iniciado a “bagunça”. Sobre o assunto, assim se manifestou o jornalista F. Carvalho, num comentário no facebook:
Francisco
Carvalho No debate promovida pela Igreja Católica, ontem à noite, Mão Santa deu um
show de bizarrice. Por causa do tumulto gerado pelos assessores dele o padre
teve que suspender um bloco de perguntas que seriam feitas pela platéia. O
mediador disse que a recomendação para suspender era da Polícia que estava no
local e via comprometida a questão da segurança. Os advogados de Mão Santa
estavam tumultuando…
WELLINGTON DIAS; POR QUE MENTIR POR TÃO POUCO?!
Depois do “pega na mentira”, do senador Wellington Dias, afirmando que Dilma e Lula viriam a Teresina apoiar sua candidatura; e de marcar data para a vida de Lula, até em Parnaíba, para apoiar também o candidato Florentino Neto e haver o desmentido de que nunca haviam confirmado tal visita do ex-presidente, fica ruim para o candidato a prefeito de Teresina pelo PT tentar convencer alguém de suas propostas.
Quantas mentiras ele não terá dito ao longo do seu governo, tão somente para aparecer “bem na fita”? Considerando que ele chegou até a anunciar a inauguração de uma etapa do Porto de Luiz Correia, com a presença de Lula, conclui-se também que essa liderança de Wellington no Piauí está montada em cima de muita mentira.
NESTA SEXTA FEIRA II PASSEIO MOTO-CICLÍSTICO DE PARNAÍBA:PELO VOTO CONSCIENTE
A coligação “A Mudança que o povo quer” realiza neste 7 de setembro o II Passeio Moto-Ciclístico, pelo voto consciente.A concentração será no balão da rua Francisco Borges, com a Av. João Silva Filho, às 15:00 horas.
O passeio é aberto a todos os que desejam uma eleição limpa, sem venda de votos.
2º PASSEIO MOTO-CICLÍSTICO DO VOTO CONSCIENTE
Voto não tem preço, tem consequências…
Valorize seu voto, vote prá mudar. Parnaíba merece respeito.
Joãozinho Unimagem – Prefeito 12 e Fernando Gomes – Vice
CANDIDATO MARCOS AYRES INTENSIFICA TRABALHO DE CAMPANHA
Marcos Ayres no corpo-a-corpo diário
Depois de retornar à sua função de assessor parlamentar do vereador Fernando Gomes, o candidato a vereador pelo PCdoB, Marcos Ayres, disse que vau aproveitar os últimos 30 dias que antecedem à eleição para estar mais presente às caminhadas do candidato a prefeito, Joãozinho Unimagem, da coligação “A Mudança que o povo quer”.
“Não vamos deixar de lado nossa campanha, de visita aos amigos, porém, vamos tentar conciliar nossas atividades porque, mais do que nunca, precisamos acreditar que nossa eleição só se completará com a eleição também do nosso prefeito”, comenta.
Na avaliação de integrantes do PCdoB, embora candidato pela primeira vez, Marcos Ayres é um dos candidatos do partido com chances surpreender em número de votos.
CANDIDATO MÃO SANTA PROMETE CONSTRUÇÃO DE UNIVERSIDADE MUNICIPAL
Depois de afirmar que, se eleito, criará a empresa de aviões “Viação Aérea Parnaibana” para fazer funcionar o aeroporto internacional Dr, João Silva, o candidato a prefeito de Parnaíba, Mão Santa, disse na TV Cidade Verde que, caso vença a eleição, pretende criar uma Universidade Municipal.
Ora, se as Universidades federal e estadual vivem um momento difícil, por falta de estrutura para funcionamento, imaginem uma Municipal. Fica difícil prever o nível da tal “universidade”.
Já o candidato, Dr. Vinicius, está prometendo uma bolsa família municipal! Bizarro.
Estudantes visitam Câmara Municipal e conferem trabalho de vereadores
Presidente Neta recepciona estudantes
Um grupo de estudantes do Colégio Diocesano de
Parnaíba visitou as instalações da Câmara Municipal de Parnaíba nesta
quinta-feira (06) para conferir o funcionamento do poder legislativo da
cidade.
Parnaíba visitou as instalações da Câmara Municipal de Parnaíba nesta
quinta-feira (06) para conferir o funcionamento do poder legislativo da
cidade.
Alunos do 9° Ano/C assistiram a sessão
ordinária e puderam observar de perto os trabalhos dos vereadores, que
elogiaram a iniciativa dos jovens e lembraram a importância da
participação popular.
ordinária e puderam observar de perto os trabalhos dos vereadores, que
elogiaram a iniciativa dos jovens e lembraram a importância da
participação popular.
Um questionário foi entregue pelos alunos aos
11 vereadores, contento perguntas com temas de interesse público. Por fim,
a presidente da casa, vereadora Neta Castelo Branco, foi entrevistada pela
turma.
11 vereadores, contento perguntas com temas de interesse público. Por fim,
a presidente da casa, vereadora Neta Castelo Branco, foi entrevistada pela
turma.
Em nome dos demais, o vereador João Câncio
Neto agradeceu a visita e disse esperar que o ato se repita, não só com
estudantes deste
Neto agradeceu a visita e disse esperar que o ato se repita, não só com
estudantes deste
colégio, mas que cada vez mais pessoas possam
estar presentes nas sessões.
estar presentes nas sessões.
Acontecerá hoje (06) em Parnaíba, debate com candidatos a prefeito
A comunidade Sagrado Coração de Jesus realizará na noite de hoje (06/08), debate com candidatos postulantes ao cargo de prefeito da cidade de Parnaíba.
O evento terá a participação dos cinco candidatos, que confirmaram presença: João Gonçalves, Florentino Neto, Deusimar Brito, Francisco de Assis e Carlos Vinícius e será realizado no salão paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada na Rua Ramiro Santos, 95, Bairro Reis Veloso, a partir das 19h.
O debate é aberto ao público e voltado para a população, com o intuito que a comunidade aprecie as propostas de todos os candidatos e que possam a partir disso fazer a avaliação para a escolha nestas eleições.Tacyane Machado(Proparnaiba.com)
Jornalista Reginaldo Júnior convoca profissionais de imprensa
O Jornalista Reginaldo Júnior comunica aos profissionais de imprensa que no dia 14 próximo haverá uma reunião, às 18:hr,nas dependências do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba, na Rua Duque de Caxias.n
A Convocação se destina aos profissionais de imprensa com registro profissional ou não, desde que atuem na imprensa local.
Na pauta, registro e legalização de todos e as retaliações que vêm sofrendo alguns jornalistas locais, por conta da campanha eleitoral.
No Piauí, fórum ‘guarda’ processos no banheiro
A lentidão do Judiciário, como se sabe, tende ao infinito. A pedido do CNJ, a corregedoria da Justiça do Piauí resolveu olhar pra dentro do seu próprio infinito. Descobriu que ele fica pra lá de tudo o que você pode imaginar. Pra onde quer que se olhe —pra baixo, pra cima, pros lados, pra frente, pra trás— tudo o que se vê é o caos.Para evitar a incredulidade que um mero relato escrito poderia produzir, optou-se por fotografar o infinito. Colecionaram-se 10 mil imagens. Exibem prédios com infiltrações, proliferação de mofo, problemas elétricos e risco de desabamento. Servidores espremidos e processos apinhados. O diabo e algo mais.
Entre tantas fotografias, uma chama especial atenção. Mostra o epicentro do infinito. Está localizado no banheiro do fórum de Bocaina, comarca assentada a 301 km da capital Teresina. Ali, um arquivo guarda processos pendentes de julgamento ao lado da privada. Sobre uma das caixas, um rolo de papel higiênico.
Do Blog do Josias
















