Os jovens passam o tempo entupindo o bueiro, várias vezes os adolescentes repetem a cena, juntam lixo e tentam obstruir a passagem da água, depois um homem chega e distribui um embrulho e logo depois começam a fazer uso droga.
O local já é conhecido como um dos pontos de uso de drogas e até assassinatos já aconteceram. Os moradores do Bairro Mendonça Clark, um dos mais perigosos de Parnaíba, denunciam o descaso da localidade. No Cras, que deveria ser usado para aprendizagem de jovens.
Procuramos a diretoria do órgão que não foi encontrada e nem uma assistente social. Segundo a presidente do conselho Tutelar, somente se pode agir quando existem denúncias onde os pais são chamados para uma conversa e então os jovens são encaminhados para locais de recuperação.Nunes Araújo
CAMPANHAS MILIONÁRIAS EM PARNAÍBA, QUEM ESTÁ PAGANDO?!
Já que perguntar não ofenda, lá vai: Por que o PSDB, único partido de oposição no estado do Piaui, não denuncia, a quem de direito, a milionária campanha do candidato a prefeito de Parnaíba, apoiado pelo governo? Sim, porque dá para ver claramente que o candidato governamental tem uma estrutura de carros de som muito superior a todos os demais candidatos que disputam a prefeitura local! Afora outras “cositas mas” que podem estar sendo ofertadas para eleitores!!!
Quem está pagando gasolina e o restante da estrutura? E não adianta dizer que é ajuda de amigos porque isso não convence ninguém…
Vejam que o candidato do governo pode estar gastando o dinheiro do povo bem antes de eleito.Se eleito, como será? É uma miséria. E ninguém pode punir. Ou ninguém quer punir?
P.S.: O candidato do PSDB a prefeito de Parnaíba é Deusimar Tererê, que tem dito ser único realmente de oposição, tanto ao governo do Estado quanto ao governo municipal.
Lendários!
CARREATA VAI ABRIR FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DA GRAÇA
Matriz da Virgem da Divina Graça preparada para festejos
Uma carreata, partindo da Cooperativa Delta, rumo à Matriz de Nossa Senhora da Graça, vai abrir hoje os festejos da Padreira da Cidade.
Na Praça da Graça, em frente à Matriz, haverá o hasteamento da bandeira, seguida de Missa, abrindo o novenário, que prosseguirá até o dia 7.
Dia 8 de setembro, feriado municipal, a festa da Padroeira será encerrada com uma grande procissão percorrendo várias ruas e avenidas da cidade.
AGENDA DO CANDIDATO JOÃO UNIMAGEM PARA ESTA QUARTA FEIRA
LULA NÃO VEM MAIS A PARNAÍBA APOIAR CANDIDATURA FLORENTINO?!
NESTE PT NINGUÉM SE SALVA?
VEM AÍ A GREVE QUE VAI PARAR O PAÍS
No calendário das greves no Brasil, está chegando a vez da categoria que vai parar o país. Trata-se, da greve dos bancários. Os bancários estão negociando com os banqueiros faz um mês e não se chegou a um acordo. Eles querem 10% de reajuste e um piso de acordo com o que revelou o Dieese.
A Febraban e a Fenaban sinalisam com um aumento menor e não querem pagar o piso solicitado. Hoje, o piso dos bancários é de sofridos e míseros R$ 1.400. Ano passado, a greve dos bancários durou 20 dias e deixou o país paralisado. Agora, a tendência é de que o fato se repita.
CIDADE TURÍSTICA COM PRAÇAS E PARQUES INFANTIS ABANDONADOS
É tão absurda e lastimável a falta de sensibilidade dos nossos gestores, no que tange a políticas públicas para nossas crianças, que poucos parnaibanos lembram, por exemplo, quando foi construído o último parque infantil em Parnaíba.
Meus 3 filhos, todos hoje com mais de 20 anos, ainda brincaram no Parque Infantil José Alexandre, que já existia há décadas quando morei na Praça de Santo Antônio, da segunda metade dos anos 80 à toda década de 90.
Depois, estudando na Escola Monsenhor Roberto Lopes (Ginásio Clóvis Salgado), eles ainda viram aquele arremedo de parque infantil na Praça da Santa Casa começar a ser transformado num mijatório.
Apesar da cidade haver aumentado o número de conjuntos residenciais, falta-lhes áreas livres para a construção de parques e praças. Áreas às vezes até existem, mas os gestores públicos não dão a mínima para os desejos da população. Mesmo assim, ainda há candidatos a prefeito que deseja seguir este modelo de administração. Dá pra entender?
ANIMAIS OCUPAM ESPAÇO DESTINADO A MANIFESTAÇÕES CULTURAIS
Sem vigias, animais pastam na Praça Mandu Ladino
Durante toda a administração José Hamilton a Secretaria Municipal de Cultura ocupou-se basicamente em promover unica e tão somente os folguedos juninos, reveillòn e carnaval.
Um ou outro evento esparso não justifica a existência de uma secretaria, com vários assessores sendo bem pagos, mas que esquece de promover um festival de músicas, não incentiva a edição de livros, não promove saraus poéticos, enfim, é travada, talvez por falta de criatividade ou autonomia.
O certo é que, um espaço como a praça de eventos Mandu Ladino (quadrilhódromo) deveria ser muito melhor aproveitada, com inúmeros eventos semanais, para que o espaço não fosse ocupado, como está, por animais e/ou jovens que ali se drogam principalmente nos fins de semana.
Indubitavelmente, o tratamento dado ao setor cultural na gestão José Hamilton deixa muito a desejar. O próximo prefeito vai querer a permanência deste estado de coisas?!
Tererê: “a saúde pública de Parnaíba é caótica”
MOLIM MOLIM:Piauí tem delegacia do Facebook, mas não tem a de Homicídios
CAMPANHAS CONTRA CORRUPÇÃO ELEITORAL SERVEM MESMO PRA QUÊ?!
Sábado passado, numa tentativa de também dar sua contribuição nas campanhas por uma eleição limpa, sem compra de votos ou qualquer outro tipo de falcatrua, a coligação “A Mudança que o povo quer”, do candidato a prefeito João Unimagem e do vice Fernando Gomes, promoveu um passeio moto-ciclístico por várias ruas da Parnaíba, com o intuito de alertar para o crime que representa comprar votos.
O jogo de cartas marcadas na politica parnaibana
Ou o povo é cego ou não quer nem ver…
Só os fiscais eleitorais e aí incluímos o Ministério Público, não enxergam os excessivos gastos de campanha, principalmente das coligações apoiadas pelos Governos Estadual e Municipal.
Ali não falta nada. Carros plotados pra mais de 300 ou 500, quem sabe? Carros de som? Nas principais avenidas da cidade a cada 5 minutos passa um, às vezes dois, um inferno sonoro. É certo que vivemos numa sociedade capitalista, onde quem tem mais ovos cozinha uma omelete maior, mas o que me deixa intrigado é que no fundo, no fundo, está parecendo que em sendo estas campanhas milionárias originárias dos grupos que estão no poder no Estado e na Prefeitura, estão sendo bancadas com dinheiro do contribuinte, que mais uma vez paga para ser enganado. Sim, por que nas pesquisas 62% dos entrevistados querem mudança, mas com as armadilhas acabam escolhendo os mesmos que maquilham suas apresentações com tanto amor e carinho que o povo cego embarca no canto da sereia… Ou o povo é cego, ou não quer nem ver!
*Jorge Machado – Turismólogo e Publicitário
Edson Melo critica aparecimento de Lula em campanhas publicitárias de Wellington Dias
O vereador de Teresina Edson Melo (PSDB) fez várias críticas ao PT no Twitter e disse que acredita que Elmano Férrer (PTB) é quem deve disputar o segundo turno com Firmino Filho (PSDB) para as eleições municipais em Teresina.
Segundo o vereador, o aparecimento de Lula nas campanhas publicitárias, pedindo o apoio para o candidato Wellington Dias (PT), não deve surtir efeito e ainda disse não gostar da expressão usada pelo ex-presidente na campanha. “Rude e de baixo nível a expressão do Lula na mídia do WD. “Este cabra sabe tirar dinheiro do Governo Federal”! Aliás já é de se esperar.”, disparou o vereador.
- BÁRBARA RODRIGUES, DO GP1
AGENDA DO CANDIDATO A PREFEITO JOÃO UNIMAGEM PARA ESTA TERÇA FEIRA
Cristovam Buarque diz que escola do PI mostrada no CQC é a pior do mundo
‘O Brasil foi reprovado no vestibular para o futuro. Porque o futuro tem a cara de sua escola no presente. O ‘CQC’, da Rede Band, mostrou escolas em uma cidade do Piauí, certamente piores do que as piores do Mundo. Foi possível ver o futuro. E não pareceu bonito.
Quanto pior fica a escola, mais rico fica o prefeito
O levantamento foi feito pelo jornal ‘Correio Braziliense’:Nas 30 cidades com maior queda na nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), o patrimônio dos chefes de Executivos se multiplicou.Houve caso em que o crescimento foi de 1.200%. Aquiles Nairó
MILIONÁRIAS AÇÕES JUDICIAIS CONTRA EMISSORA DE TV DO MEIO NORTE DO PIAUI
De acordo com informações do jornalista Arimatéia Azevedo, “Jornalistas de Brasília, em parceria com repórteres do Portal AZ trabalham os detalhes de reportagem de duas milionárias ações judiciais da Rede Globo e da TV Bandeirantes contra emissora de televisão do Piauí. Ou melhor, contra todo o grupo”.
PS.: Algum jornalista do Piauí saberia dizer que grupo é esse?















