Pais de alunos improvisam banheiros com sacos e lonas para os alunos e professores usarem nas escolas João Martins, na localidade Buritizal e Santo Antonio no povoado Bunito, em Currais, Sul do Piauí. As informações são do Portal Ponto X.
Os alunos e moradores denunciam que não tem banheiro e professores estão com dificuldades de deslocamento, já que três dos cinco ônibus estão quebrados há meses.
A escola Nossa Senhora Aparecida, que fica no povoado Terçado, só existe duas salas de aula e ainda segundo os alunos, as aulas estão suspensas há pelo menos 15 dias, pois os professores não tem como se deslocar de suas casas para a escola porque o ônibus está quebrado.
Um morador mostra a situação de um ônibus escolar em vídeo divulgado na internet. Nas imagens é possível ver as péssimas condições do veículo.
Em nota, a prefeitura informou que está sendo tomado as devidas providências com relação à construção do banheiro da escola João Martins. “As reformas estão em andamento em outras escolas do município, para posteriormente chegar a vez da escola João Martins, e que de maneira alguma as crianças ficarão prejudicadas por conta dessa situação constrangedora”.
Em relação ao transporte escolar, a gestão disse que está atendendo todas as necessidades sem prejuízo.