Palácio de Karnak perde o controle e Ciro Nogueira avança sobre base governista

Mesmo na oposição, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) vem se consolidando como o principal articulador de emendas parlamentares no Piauí. Seu desempenho tem causado desconforto no Palácio de Karnak, sede do governo estadual, ao ponto de provocar rachaduras visíveis na base governista, especialmente na tradicional dobradinha entre os senadores Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD).

Ciro tem feito investidas semanais nos municípios, com anúncios de recursos e inaugurações que vêm acompanhados de manifestações públicas de apoio de prefeitos e lideranças locais , muitas delas pertencentes à base do governo. O movimento tem surtido efeito e ampliado sua influência política, mesmo sem o apoio direto do Executivo estadual. Diante desse avanço, o Karnak já reconhece que abrir guerra contra Ciro, pressionando prefeitos e ameaçando lideranças, tem surtido pouco ou nenhum efeito.

Nos bastidores, aliados admitem que essa estratégia apenas fortalece o discurso de perseguição adotado pelo senador oposicionista. Como resposta, o governo estadual estuda uma nova abordagem para conter o avanço do progressista, que deve ser anunciada já na próxima semana, conforme apurou a reportagem. (Silas Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.