O fico de quem não foi
A declaração do governador Rafael Fonteles de que Regina Sousa fica até o o fim do seu Governo demonstrou que os anéis pretos do PT precisam ser respeitados.
O movimento pessoal de Regina causou uma grande mobilização dos dinossauros do partido, dizem que até o Tio Marcelino participou do Movimento.
Foto: Governo do Piauí
Reuniões
Após o anúncio de Regina, várias reuniões e mini-plenarias aconteceram e o tom era um só, a saída de Regina representaria a saída do PT Vermelho do Governo do PT de Branco e isso poderia ser um caminho sem retorno.
Insatisfação rubra
A unanimidade negativa nas avaliações dos movimentos errados das eleições 2024 e da concentração de poder e ações do Governo foi uma presença constante nessas reuniões, por isso a pressão no Governador foi tamanha que ele teve que praticamente implorar pra Regina ficar, sob a promessa de um olhar maior para o social nos próximos anos, com estrutura e atenção para a SASC.
A Dama de Vermelho
A presença de Regina Sousa na missa do Dia do Piauí, com outra feição, muito mais alegre e sorridente foi a demonstração maior de que o PT Vermelho continua firme e com força, afinal, por mais que uma decisão partidária possa ser influenciada e até manipulada por um Governo, ainda é o Partido que torna uma pessoa candidato e no PT a história mostra que se internamente não houver paz um candidato sofre muito antes da eleição e isso pode atrapalhar os planos de qualquer um.
(Portalaz)