Nunca antes na história política de Parnaíba pré-candidatos a prefeito da cidade ficaram tão reféns de uma decisão do Palácio de Karnak, na hora de definir candidaturas. Por quê o candidato da oposição tem que ser “ungido” pelo governador Fonteles, que não conhece a realidade política do município, apesar da grande aceitação político-eleitoral que tem?! Até parece que os pretensos pré- candidatos não confiam em si e no capital eleitoral que possam possuir.
Zé Hamilton e Hilder Monção- com o apoio de empresários como Onofre Filho- têm força política para disputar e vencer a sucessão de Mão Santa, independente de apoio do governador
Se Rafael Fonteles já decidiu que o candidato da base deve ser o deputado Dr. Hélio, como ele próprio afirma, os demais pré-candidatos estariam fazendo o papel de bobos esperando por resultado de desquisas?!
Em mais de 2 meses de pré-campanha, qual a grande adesão política que o deputado Dr. Hélio conquistou em Parnaíba?!
Zé Hamilton já disse que está pronto para novos embates político-eleitorais, principalmente depois que viu um show do beatle “oitentão” Paul MacCartney (ZH tem 74 anos). E então, o que falta? É só juntar-se a Hilder Monção, que em algumas pesquisas pontua melhor que o próprio Dr. Hélio, e assumir uma candidatura de prefeito e vice, respectivamente. “Não tem pra ninguém”- afirmam os observadores políticos. Se o governador insistir com o nome de Dr. Hélio como o seu escolhido, está fadado a sofrer uma grande derrota no segundo maior colégio eleitoral do Piauí. Muito embora ele (o governador) esteja muito bem na fita, no item aceitação política.