Parnaíba registra crescimento nos casos de dengue e CCZ mostra preocupação

Parnaíba se encontra em médio risco de casos de dengue e os agentes de endemias estão trabalhando no combate a esta doença sazonal. Focos de dengue estão sendo encontrados em todos os bairros da cidade. Para o coordenador do Centro de Zoonoses, Vitor Dourado, é importante a colaboração da população eliminando os focos do mosquito aedes aegypti.

Para o CCZ a Vigilância Epidemiológica de Parnaíba contabilizou 47 casos de dengue, dois de Chikungunya e um de Zica, após um trabalho realizado entre os dias 12 e 15 deste mês. Contudo, os casos não notificados são altos.

Ainda segundo Vítor Dourado, o bairro Piauí, na zona sudeste, está entre os que têm maiores números de casos. Na próxima semana será feita uma intervenção de combate a dengue no bairro. O Nova Parnaíba, na zona oeste, também tem vários casos confirmados.

Segundo a agente de epidemiologia Tatiane Albuquerque, é nas casas que são encontrados a maior parte dos focos do mosquito. No Brasil, cerca de 90% dos focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, encontram-se nas residências. A responsabilidade socioambiental é de todos. Fonte: CCZ. 

Deixe uma resposta