Foi feita uma festa no Porto das Barcas, para lançar uma campanha de defesa do nome de Parnaíba como uma das prováveis cidades sub-sedes da Copa do Mundo em 2014. Isso já faz tempo. Nunca mais ninguém disse coisa alguma. E ao que tudo indica o Piauí é um dos Estados que não vai ser beneficiado em nada com os eventos do mundial daquele ano.
Quem acompanha o noticiário nacional sabe disso. O Piauí não aparece em nada, quando o assunto é o mundial de 2014. Por que?Será falta de força política? A pergunta é: Se o Deputado Osmar Júnior(PC do B) diz que colocou quase 20 milhões em emendas no orçamento da União; o prefeito José Hamilton disse que deu o terreno para a construção da obra, então, o que falta?!
A verdade é que enquanto nossos representantes em Brasília correm atrás de empregos para afilhados e parentes, a fila anda e outros Estados conseguem o que o nosso nunca vai conseguir. É o caso da última da presidente Dilma, ao tirar os 12 milhões que seriam empregados no Porto de Luiz Correia para aplicar em obras no sul e sudeste do país.Nossos “bravos” representantes palitam os dentes e se contentam em apenas ver a banda passar.