Parnaibanos aderem expedição cartão SUS nos Postos de Saúde

              A entrega da documentação para a expedição do Cartão SUS prossegue por tempo indeterminado nos 37 Postos de Saúde da Família de Parnaíba, informou nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde que neste primeiro dia de trabalho descentralizado registrou pouca procura pelo documento na sede da Prefeitura. “As pessoas estão preferindo requerer o cartão nos postos próximos de casa”, explicou João Alves, coordenador de tecnologia da informação da Secretaria Municipal da Saúde. Segundo ele o posto de atendimento na Prefeitura continuará funcionando, mas para atender apenas os casos mais urgentes como os de pessoas idosas, gestantes, entre outros. “A população já aderiu ao atendimento nos postos de saúde”, completou.
            O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, está coordenando a nova sistemática e, de Brasília, analisou o relatório do primeiro dia de trabalho, manifestando satisfação com os últimos resultados. “Estamos colocando em prática, com grande sucesso, esta descentralização da expedição do Cartão SUS após estruturarmos os Postos de Saúde da Família para este tipo de atendimento”, disse. Florentino informou que a medida vinha sendo planejada desde que foi verificado o aumento da procura pelo cartão. “Não foi possível iniciar este modelo de atendimento antes porque estávamos providenciando a parte de pessoal, materiais e equipamentos necessários à agilidade das expedições”, falou.
            As pessoas interessadas em ter o Cartão SUS podem se dirigir ao posto de saúde mais próximo de casa levando copia de documento de identidade ou certidão de nascimento ou casamento; e cópia do comprovante de residência. As equipes de atendimentos nos postos informarão a data para recebimento do cartão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.