Perfil de Rafael Fonteles sob suspeita: seguidores ‘fantasmas’ geram polêmica nas redes sociais

A Anatomia das Suspeitas

As críticas ganharam força quando usuários começaram a divulgar capturas de tela da lista de seguidores do governador. Segundo os relatos que circulam nas redes, uma busca rápida revela centenas de contas sem publicações, sem seguidores e com nomes compostos por códigos aleatórios. Esse padrão é comumente associado a “fazendas de cliques” ou compra de pacotes de seguidores para inflar métricas de vaidade.

Marketing sob Lupa

Para os opositores e críticos da atual administração, o caso não é isolado. O questionamento agora se estende à eficácia e à ética da comunicação institucional. “O governo aposta pesado em uma ‘vitrine’ digital, mas os números parecem não condizer com o engajamento real”, comentou um usuário em postagem que viralizou. A suspeita de perfis falsos acaba por respingar em outras áreas, como a divulgação de pesquisas e balanços de gestão, que também passam a ser vistos com mais ceticismo por parte do eleitorado.

Repercussão e Transparência

Até o momento, a equipe de comunicação do governador não se pronunciou oficialmente sobre as auditorias informais feitas pelos internautas. Especialistas em redes sociais lembram que perfis de figuras públicas estão sujeitos a serem seguidos por contas de spam sem o seu consentimento, mas ressaltam que cabe às equipes de gestão de crise monitorar e realizar a “limpeza” constante desses perfis para manter a credibilidade da conta oficial do chefe do Executivo estadual. (Portal Encarando)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.