Um veículo Strada que dispõe de restrição de roubo em Recife foi abordado por volta das 10h de quarta-feira (22/05), no povoado Santo Onofre, na BR 343, zona Rural de Parnaíba. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PFR) fizeram a abordagem ao verificar que o carro estava sem um retrovisor foi feita a verificação do carro e constatado que os sinais identificadores estavam adulterados.
Em seguida, com as investigações, foi constatado que o veículo era produto de roubo em 2023 e clonado. O condutor informou aos policiais que havia feito um negócio e trocou sua Picape Hilux na Strada e desejava, diante do engano, retomar seu veículo. Uma Picape avaliada em R$ 120 mil.
Quando pela manhã desta quinta-feira (23/05), os policiais abordaram uma Toyota Hilux que era exatamente o veículo da transação criminosa, inclusive o motorista era o autor. O caso foi levado para a Central de Flagrantes junto aos envolvidos e aos veículos. Sob acusado foram imputados o crimes de receptação, roubo e estelionato.(Daniel Santos)