PI: primeiras 24h de Operação Semana Santa são marcadas por apreensões e autuações

Os esforços de fiscalização são direcionados principalmente para coibir infrações relacionadas a ultrapassagem indevida, embriaguez ao volante, não utilização do cinto de segurança e demais dispositivos de retenção obrigatórios, falta de uso do capacete e excesso de velocidade. Condutas essas que, historicamente, provocam índices elevados de letalidade.

O destaque do primeiro dia de Operação Semana Santa, nesta quinta (14/04), foi a apreensão de 85.500 maços de cigarros contrabandeados na BR 343 em Piripiri. A carga estava avaliada em quase R$ 300 Mil.

Já em Valença e Alegrete do Piauí foram realizadas ações de educação para o trânsito para aqueles condutores que pegaram a estrada neste feriado. Durante as abordagens, os motoristas e passageiros foram orientados sobre a importância de obedecer a sinalização de trânsito e do uso do cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo, além de entender sobre os perigos das ultrapassagens indevidas.

Ontem, 51 condutores e passageiros foram autuados por não utilizar o capacete de segurança, 33 motoristas pela realização de ultrapassagem em local proibido e 10 passageiros pelo não uso de cinto de segurança. Além disso, já foram realizados 380 testes de etilômetro em todo o estado.

Não foram registrados acidentes graves, com feridos ou mortos, nas primeiras 24h de operação. A Operação Semana Santa segue até as 23h59 deste domingo (17/04).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.