Piauí e mais 7 estados deflagram operação para combater o crime organizado

Ao todo, estão sendo cumpridos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão em regiões estratégicas, especialmente nas áreas de divisa entre os estados — pontos considerados sensíveis para a atuação de facções criminosas.

Foto: Divulgação/PC-PIOperação Nordeste Integrado

Operação Nordeste Integrado

Segundo as autoridades, o objetivo da Operação Nordeste Integrado é conter o avanço de organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos e furtos de veículos e cargas, crimes que vêm se tornando cada vez mais frequentes nas regiões fronteiriças.

“No Piauí, as ações se concentram nas regiões de divisa com estados vizinhos, com base em análises de manchas criminais que identificam os territórios com maior incidência de crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos e furtos de veículos e cargas. O objetivo é sufocar a atuação de facções criminosas e ampliar a presença das forças de segurança nas fronteiras estaduais”, informou a SSP-PI.

A ofensiva faz parte de um esforço conjunto para fortalecer a presença das forças de segurança e promover o intercâmbio de informações entre os estados, tornando mais eficaz o enfrentamento à criminalidade organizada no Nordeste. (Caroline Vitorino/Gp1)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.