PL do Piauí comemora não filiação do presidente bolsonaro ao Partido

Após ter ‘travado’ a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), membros da sigla no Piauí comemoram e aguardam ansiosos o desfecho dessa negociação. Segundo o deputado estadual do Piauí, coronel Carlos Augusto (PL), a nível local os membros da sigla “agradecem a não filiação do presidente Bolsonaro”.

Deputado Estadual coronel Carlos Augusto.

“Para o PL do Piauí é bem melhor, sabemos que as coisas na política mudam de um dia pro outro e nós já estávamos enfrentando essa possibilidade de 99% dele [Bolsonaro] vir para o partido, mas acabou caindo naquele 1% de chances e acredito que ela não vai vir mais”, ressaltou o coronel.

Ainda segundo o parlamentar, a não filiação de Bolsonaro acalma o partido não só no diretório do Piauí, mas em outros estados que também não desejavam essa filiação. “É que todo nós do PL Piauí queremos é marchar em paz, sem nenhuma possibilidade de mudança de partido neste momento. Porém, da nossa parte não mudaria nada a vinda de Bolsonaro, nós já havíamos decidido aqui com todo os filiados que nas eleições do próximo ano vamos marchar junto com a base do governador Wellington Dias (PT), da qual já fazemos parte. O fato é que agradecemos essas não filiação”, destaca Carlos Augusto.  

Questionado se ainda há possibilidade da filiação de Bolsonaro ao partido, o deputado disse acreditar que não, porém, essa é uma decisão da cúpula nacional. “Toda essa questão foi tratada pelo diretório nacional, não teve participação com os diretórios estaduais. Sobre os motivos disso só sabemos pela imprensa e nos bastidores que destacam que essa filiação de Bolsonaro ficou inviável, mas ainda vamos aguardar a decisão final do diretório nacional para tomarmos nossa decisão por aqui”, afirmou o parlamentar.

Além do deputado estadual Carlos Augusto, o PL tem também na Assembleia Legislativa do Piauí, os parlamentares Doutor Hélio e Fábio Xavier. Já com mandato em Brasília na Câmara Federal os membros da sigla são os deputados Federais Fábio Abreu e ,recém chegada ao partido, a deputada Marina Santos.  (politicadinamica)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.