Plataforma Escritha, startup de Parnaíba-PI, é destaque em evento nacional

startup ESCRITHA (https://escritha.com/) desenvolvida pelo parnaibano Marcos Ayres é uma plataforma  com uma inédita e refinada tecnologia que traz uma inovação revolucionária para a automação e o gerenciamento de apoio à produção científica. Ela instrumentaliza os estudantes e pesquisadores no desenvolvimento de artigos, monografias, dissertações e teses. Apresenta diversos recursos como: estratégias de buscas, strings de pesquisa, importação dos estudos, seleção dos estudos, fichamento, bibliometria, análise de dados, revisão da literatura e edição e formatação do texto.

A Escritha.com está entre as 20 empresas do Brasil selecionadas para participar do Demo Day da MKT Show, evento que reunirá especialistas e investidores, prometendo ser uma experiência única de networking e aprendizado técnico. MKT Show 2021 começa amanhã (18) e segue até sábado (20), em Maceió. A Escritha estará representando a cidade de Parnaíba e a comunidade Carnaúba Valley. O Piauí ainda terá outras duas startups no evento, a BIPP (05) e a HAUSEN (04).

Para o CEO da Escritha, Marcos Ayres “ em recente evento, o Demo Day do Sebrae Like a Boss, em Teresina-PI, conquistamos o segundo lugar permitindo fazermos conexões importantes para a empresa em busca de parcerias para operacionalizar nosso produto no mercado brasileiro”. O Sebrae tem tido um destacado papel para acelerar as startups do Piauí, ofertando capacitação e experiências muito valiosas para o desenvolvimento da inovação no estado do Piauí.

A Escritha.com é uma plataforma online que reúne diversos recursos que possibilita a elaboração, gerenciamento e exportação dos trabalhos científicos, integra estudantes, professores e a instituição através de módulos de acompanhamento e com isso permite melhorar a qualidade da produção científica. “A MKT Show será uma oportunidade de muito aprendizado para dar visibilidade para a nossa startup. No Demo Day, especificamente, estaremos entre os melhores do país, apresentando nosso negócio para investidores”, ressalta Marcos Ayres.

(ASCOM, Plataforma Escritha.com)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.