PM de Luís Correia troca de comando pela segunda vez em 4 meses

Solenidade no 24º BPM em Luís Correia

Solenidade do 24° BPM em Luís Correia

Quatro meses após assumir o comando da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), o major Wilton Sousa será substituído. Quem assume o cargo é o major Inácio Williams Delgado, antes lotado no BPRONE. A solenidade de troca de comando foi realizada na manhã desta terça-feira (19), na cidade de Luís Correia e contou com a presença do comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes.

Conforme a Diretoria de Comunicação da Polícia Militar do Piauí, a Ciptur deixou de ser uma companhia e agora passou a ter status de batalhão. Desta forma, Luís Correia agora passa a ser sede do 24º Batalhão da Polícia Militar do Piauí

O escolhido para assumir o comando do 24º BPM foi o major Inácio Williams Delgado. O militar é formado em Operações Especiais, teve passagem pela Força Nacional de Segurança, BOPE e estava no Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especiais (BPRONE), realizando operações na cidade de Parnaíba desde o ano passado.

A Diretoria da Polícia Militar não revelou o motivo da substituição do comando. Ainda não se sabe para onde o major Wilton Sousa será transferido.(Gp1)

Deixe uma resposta