Polícia Federal cumpre mandados contra a Dimensão Distribuidora

A empresa Dimensão Distribuidora é um dos alvos da “Operação Onzena”, deflagrada pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União, na manhã desta quinta-feira (14), que investiga ainda a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi).

Dimensão Distribuidora

Foram cumpridos mandados na sede da empresa localizada na Avenida Gil Martins, no bairro Pio XII, zona sul de Teresina, na Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, na sede da Fepiserh, em uma empresa e residência na cidade de Picos e em Timon, no Maranhão.

A PF e CGU apuram fraudes em processos licitatórios e superfaturamento em contratos públicos firmados pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), dentre outras instituições públicas, destinados ao combate do novo coronavírus (covid-19) e custeados com recursos públicos federais repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS).

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a Dimensão Distribuidora vendeu itens de proteção no combate à covid-19, como máscara N95, máscara cirúrgica descartável, dentre outros, em percentual de até 500% superior ao definido na nota técnica 05 da Controladoria Geral do Estado (CGE) como o praticado no mercado mesmo em período da pandemia provocada pela covid-19.

Também foi constatada durante a auditoria do TCE aquisição de testes rápidos para detecção da covid-19 classificados como “não conformes” pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). (Gp1)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.