Por que a Prefeitura de PHB não paga o que deve ao Hospital Dirceu?!

Muito diferente da mentira dita pela ex-secretária municipal Gracinha MS, no dia do lançamento de sua pré-candidatura, dia 2/4, de que a prefeitura sustentava hospitais particulares no município e repassava mensalmente 2 milhões de reais ao hospital estadual Dirceu Arcoverde (Heda), há um débito considerável do município para com aquele hospital, de recursos não repassados ainda no período difícil do ápice da pandemia – Covid-19! Lembrando que esse repasse de que falou a ex-secretária, não é 2 milhões e sim, de um pouco mais de um milhão  e meio. Uma obrigação da Prefeitura de Parnaíba, por ser gestão plena em saúde, repassar os recursos do SUS ao Heda.

Embora a secretária de saúde Lidiane Pio tenha ido recentemente à Câmara Municipal para esclarecer aos vereadores várias questões, ela não respondeu este ponto, ao ser questionada pelos vereadores Zé Filho Caxingó e Ricardo Véras. E na sessão desta terça feira(19) o assunto voltou à baila. A vereadora Fátima Carmino voltou a perguntar: por que existe na conta da Prefeitura mais de 15 milhões de reais, recurso do período da pandemia (que o município não pode usar), e não é pago ao Heda mais de 7 milhões devidos? Será que não morreu alguém, nesse período, por falta de uma assistência melhor, em decorrência da falta desses recursos?- questionou a vereadora, lembrando que no Hospital Dirceu também foram assistidos pacientes do Maranhão e do Ceará durante a pandemia. É assim que o prefeito de Parnaíba, médico Mão Santa, demostra preocupação com a saúde dos parnaibanos?!!!

Na sessão de ontem da Câmara também foi colocado que a superlotação de pessoas em busca de atendimento no Hospital Dirceu é por conta da imensa falha e omissão na assistência da rede básica, a cargo do município. Procedimentos simples, que deveriam ser feitos pelo Pronto Socorro Municipal ou nas UBSs, são enviados ao Hospital Dirceu, que faz o procedimento que seria de responsabilidade do município. 

EM TEMPO:

Portanto, vocês que gostam  de andar espalhando mentiras por aí, na tentiva de enganar a população, fiquem ligados! A verdade sempre aparece, porque a mentira tem pernas curtas. ESTAMOS DE OLHO!!!

Deixe uma resposta