Num universo de mais de 100 mil eleitores aptos a votarem e serem votados em Parnaíba, parece ser missão quase impossível encontrarem um nome para vice dos pré-candidatos a prefeito municipal – Hélio Oliveira, “ungido” pelo governador Rafael Fonteles e Francisco Emanuel, a “invenção” da deputada Gracinha MS. Por que será?!
Dos 3 pré-candidatos a prefeito de Parnaíba apenas Zé Hamilton definiu seu vice
O blocão do candidato do governador Fonteles (Dr. Hélio) parece uma Arca de Noé, pelo número de vereadores e lideranças outras que lá aportam, supostamente interessados em vantagens financeiras que possam ser dadas e/ou prometidas, com o aval do Palácio de Karnak. Daí a dificuldade de “negociar” para ocupar o espaço do pré-candidato a vice prefeito.
O tal Francisco Novo- o “menino” do Mão Santa, seria uma “invenção” da deputada Gracinha MS
Do lado do prefeito Mão Santa (ou prefeita Gracinha?), quem se arriscaria? A família não quer “largar o osso” e não se imagina distante das vantagen$ que amealharam até agora, quase 8 anos ininterruptos, segurando a chave dos cofres da viúva. Além do mais, se querem eleger o tal Francisco Novo – o “menino” do Mão Santa, para continuarem mandando, que importância teria um vice de um prefeito (?) que provavelmente apenas assinaria papéis, a exemplo do que hoje faz o prefeito Mão Santa, vez que quem concentra os poderes e assim continuaria seria a deputada Gracinha?
O vice de Zé Hamilton, vereador Ricardo Veras, não foi “inventado” e já está ajudando muito
Portanto, de parabéns está o pré-candidato a prefeito, José Hamilton, que não tem um blocão no seu entorno, com brilho do Palácio de Karnak, e nem cargos e portarias para negociar, mas já tem um pré-candidato a vice prefeito desde o primeiro instante, que é o vereador Ricardo Véras, que já tem uma história política na Câmara Municipal, com uma conduta ilibada e disposto a contribuir com seus conhecimentos e capacidade de trabalho.
Aliás, até nisso o Zé Hamilton é diferenciado, porque afirma e reafirma que seu vice não será apenas decorativo, para constar na chapa. Ele vai trabalhar – e muito, junto com o prefeito, em caso de vitória. Hamilton sempre valorizou seus vices e lhes exigiu participação na gestão,na exemplo do ex-vereador Mirócles Veras, no primeiro governo (1993/l996), João Silva Neto(2005/2008) e Florentino Neto (2009/2012). O atual prefeito Mão Santa foi quem sempre usou e depois desprezou os seus vices, exemplo de Caldas Rodrigues, na primeira gestão(1989/1992) e depois Marcos Samaronne e Beto Teles. (Por: Bernardo Silva)