O velho ditado: “A Praça é do Povo”, é levado a sério nas principais praças públicas de nossa cidade.
A Praça da Graça, no centro de Parnaíba, que a duras penas teve a tão sonhada obra de revitalização concluída há poucos dias, é um exemplo desse velho ditado popular.
Essa Praça – que tem um histórico de gloria de tempos atrás – e que passou por uma “arrumadinha” em sua estrutura há pouco tempo, hoje é um verdadeiro mercado informal a céu aberto. Alias isso já virou hábito nos principais logradouros públicos de Parnaíba, sem que as autoridades competentes tomem qualquer tipo de atitude, e mostre à população que Parnaíba não é à casa da mãe Joana, onde tudo é permitido, e todos podem fazer o que bem entender.
Exemplo dessa falta de pulso não nos falta. Quem quiser comprovar que faça um pequeno passeio pelas ruas e avenidas da cidade e verá as irregularidades, todas, diga-se de passagem, autorizadas pela Prefeitura ao longo de muitos anos.
Em outras cidades – até menor que Parnaíba – existem uma Guarda Civil com o único propósito de cuidar do patrimônio da cidade. Em Parnaíba já existe essa Guarda Civil, infelizmente a única função dela atualmente é o controle do trânsito e aplicação de multas.
Prefeito Florentino Neto, o senhor foi eleito com grande maioria da população para Governar para o povo, e cuidar bem de nossa cidade. É chegado à hora de cuidar de nossos patrimônios – os que ainda nos restam – antes que eles se transformem em territórios sem Lei como é o caso da Praça da Santa Casa.PortalPhb