Prefeito Mão Santa inaugura Sistema de Purificação de Água no Alto do Batista

Moradores da localidade Alto do Batista na Ilha Grande de Santa Isabel, receberam na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 8h30min, uma comitiva da Prefeitura de Parnaíba, que ali compareceu para inaugurar o Sistema de Purificação de Água da citada comunidade. O prefeito Mão Santa estava acompanhado da primeira-dama, Adalgisa Moraes Souza, Secretária do Serviço Social e Cidadania, e também dos assessores: Abdon Teixeira, Presidente de Agência de Regulação de Serviços Públicos (Aserpa); Carlos Eduardo, Secretário de Governo; Paulo Pinto, Diretor da Empresa Parnaibana de Serviços Públicos (Empa); Rafael Costa Cruz, Coordenador do PAC das Cidades Históricas; Charles Pires, Superintendente de Turismo; Paulo Eudes, Secretário de Meio Ambiente e Setor Primário; Chagas Santos, Diretor de Articulação com as Forças de Segurança; Fábio Barros, Secretário de Assuntos Especiais; e dos vereadores Bernardo Lima, Diniz e André Neves. 
O benefício entregue àquela população é mais um passo dado pela administração Mão Santa, no sentido de acabar com o secular problema vivido pelas comunidades rurais de Parnaíba, que nunca contaram com o serviço de abastecimento de água, havendo situações em que, sequer, tem água de qualidade para beber. “É como se as pessoas da zona rural só fossem lembradas pelos políticos do município em época de eleição”, costumam comentar os moradores daquelas comunidades.
Fazendo uso da palavra a líder da comunidade, Antônia Lira, agradeceu o prefeito Mão Santa pela execução do projeto e aproveitou a ocasião para pedir apoio em mais melhorias para sua comunidade, já que em outros governos foi totalmente esquecida. O vereador Diniz exaltou a importância do projeto, destacando também os benefícios da água de qualidade, inclusive para a saúde das pessoas. Também comentou sobre o problema da falta de segurança na cidade, destacando o alto índice de criminalidade.
O Secretário de Meio Ambiente e Setor Primário, Paulo Eudes, ressaltou também a importância da obra, principalmente a conservação da mesma por parte da população que reside no local e que usufruirá deste novo Sistema de Purificação de Água.
Para finalizar as falas, Mão Santa voltou a criticar a Agespisa, do Governo Estadual, dizendo que a empresa é uma grande brincadeira, arrecada na cidade um montante de quase 7 milhões com a cobrança de taxas e o que envia para Parnaíba é um valor irrisório, menos de 7 mil reais, para a manutenção do sistema na cidade. A inauguração da obra contou com a presença da Banda Municipal Simplício Dias da Silva.
(SupCom-PMP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.