Segurança Pública é pauta de reunião no gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba

Na reunião realizada hoje (20), no gabinete da Presidência da Câmara, os vereadores discutiram alternativas para achar saídas para frear a crescente onda de violência registrada em Parnaíba e contaram com a presença  do Coronel PM Carlos Augusto, Comandante-Geral da PM-PI  e Fabio Abreu, Secretário de Segurança do Estado, para a conversa sobre segurança pública .
Também estiveram presentes o Coordenador Geral de Operações da PM-PI, Coronel Alberto Menezes, o Comandante do Policiamento do Litoral Meio-Norte Coronel Márcio Oliveira, Capitão Rivelino, do Corpo do bombeiros, Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí – Riedel Batista, Delegado Eduardo Ferreira, Delegado Regional de Policia Civil em Parnaíba e a Capitã Leoneide, comandante do GAECIM.   
O Coronel PM Carlos Augusto afirmou durante o encontro que soluções estão sendo tomadas para controlar a criminalidade  e que a cidade de Parnaíba vai ter também um aumento no seu efetivo de 80 policiais, por meio do concurso realizado recentemente, sendo que a formação dos mesmos vai ocorrer em outubro para  atender a população de Parnaíba. 
“Enquanto não acontece o aumento no quadro dos efetivos o comandante informou que vai mandar um reforço em operações permanentes, dando apoio ao Tenente-Coronel Adriano Ursulino de Lucena”, acrescentou o Coronel PM Carlos Augusto – Comandante-Geral da PM.
O Secretário de Segurança Fabio Abreu se mostrou solidário e se comprometeu em tomar medidas à altura buscando, coibir e punir o crime na região e trazendo a tranquilidade ao município.
 “Estamos elaborado um plano de ação para combate as drogas e o serviço de inteligência já se encontra  em operação para conter o avanço dos constantes arrastões na cidade de Parnaíba”, enfatizou o Secretário de segurança. 
Mesmo com diverticulite, o presidente José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho) participou dessa importante reunião para tratar sobre a segurança pública na cidade de Parnaíba, “acreditando que a união da sociedade como um todo, na busca por melhorias para a segurança, é o melhor caminho”. 
Mesmo a segurança pública sendo uma responsabilidade do Governo do Estado, os vereadores entendem a importância de se somarem à causa, defende o presidente da Câmara Municipal.
Finalizando o presidente da câmara afirmou que ele e os vereadores da Casa Legislativa estão comprometidos em unir forças para cobrarem soluções para falta de segurança em nossa cidade 
(Camila Neto- Ascom CMP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.