Prefeito Zé Hamilton devolve emprego a secretários

       À excessão do médico infectologista Carlos Vinícius, que ocupava a Secretaria Municipal de Turismo, todos os demais secretários do staff  do prefeito José Hámilton devem voltar ao trabalho na próxima segunda feira. Foi o que conseguiu apurar a reportagem do proparnaiba.com, na manhã de hoje, junto a alguns secretários que já suspiram aliviados e se preparam para o retorno na segunda.
       Ao que se informa, doutor Vinícius não retorna por uma questão pessoal. É uma decisão que ele já havia tomado logo após o pleito de outubro passado. Quanto aos demais, a maioria já foi comunicada da volta ao trabalho.
       A grande dúvida é quem vai voltar e quem ficará fora da lista dos cargos em comissão. A nenhum secretário foi dada a certeza de quais assessores retornam também segunda feira. “Acho que muitos não irão ter o emprego de volta”, disse-nos um secretário.
Repercussão       
        De acordo com observadores, “se era para não mudar nenhum secretário e tão somente o pessoal comissionado, o Zé Hamilton não precisava ter dado esse susto no pessoal de 1º escalão. Apenas teria demitido os comissionados para rever a necessidade de cada um e eventualmente renomeá-los depois. Evitaria o desgaste político que sofreu e as “pragas” que recebeu” – avaliam.
       Comenta-se que quem está indignado com o gesto do prefeito são os vereadores. Demitindo comissionados José Hamilton atinge diretamente aos indicados dos vereadores. Claro que muitos dos demitidos vão voltar, a partir da importância da função de cada um. Mas, que gente vai dançar, isso vai. E tem vereador preocupado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.