Secretária Leidiane e Diretora do HEDA Marisa Corrêa
A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Leidiane Pio Barros, juntamente com a diretora geral do Hospital Dirceu Arcoverde, Marisa Corêa, assinaram no início da tarde desta sexta-feira (19), o termo que formaliza a transferência dos leitos clínicos e de UTI, à Secretaria de Estado de Saúde. Com a assinatura do termo de cessão, o Governo do Estado poderá oficialmente abrir os leitos COVID (clínicos e UTI) para acolhimento de pacientes.
“Dando prosseguimento ao acordo de cooperação firmado entre nosso Prefeito Mão Santa e o Governo do Estado, para fazer com que nosso hospital volte a funcionar, nós estamos assinando hoje o termo para gerenciamentos dos leitos de UTI e leitos clínicos pelo HEDA. O município está entregando hoje toda a estrutura, todos os melhores equipamentos para que isso possa efetivamente funcionar o mais rápido possível”. Informou a Secretária Municipal de Saúde, Leidiane Pio.
Representantes da Secretaria de Saúde e do Hospital Dirceu
Com o acordo, o Governo do Estado, através do Hospital Dirceu Arcoverde, será responsável por gerir todos os 20 leitos clínicos e 10 leitos de UTI, cedidos pela Prefeitura de Parnaíba, enquanto à Prefeitura de Parnaíba, caberá o gerenciamento e funcionamento do ambulatório e do laboratório COVID também instalados no Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima.
A expectativa é que os primeiros pacientes sejam encaminhados ao Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima, já nos próximos dias. (Com informações de Bruno Santana)