Está em construção, na Praça “Mão Santa”, no bairro Piauí, mais uma quadra esportiva dentre tantas já existentes na cidade. E pergunto-me: pra quê?! Sim, porque sequer cuidam das já existentes e a administração municipal parece não ter nada em seu plano de ação que possa contemplar a juventude no que tange ao incentivo aos esportes.
Nos últimos anos a Prefeitura tem construído algumas quadras poliesportiva e as abandona, sem sequer mandar alguém lembrar à população que aquilo ali é um bem de todos e do qual todos devem cuidar. Resultado: os vândalos as depredam e em pouco tempo as quadras estão quebradas.
É só sair por aí e verificar o estado das quadras do bairro São Vicente de Paulo, do Catanduvas, do CAIC, enfim, todas entregue ao vandalismo e algumas caindo aos pedaços.
Na avenida São Sebastião, o nível de destruição daqueles espaços onde praticam futebol é também deplorável. E por que o setor de esportes da prefeitura não organiza campeonatos nos bairros, nesses locais, com um profissional de educação física, a fim de organizar a atividade esportiva entre os jovens?
Aliás, ao que parece, as pessoas nomeadas para cuidarem do esporte na administração municipal nada entendem do assunto.Basta que citemos o seguinte: Agora, às vésperas dos jogos escolares, uma das poucas atividades que realizam, não havia uma pessoa que soubesse fazer uma tabela de jogos. Foram apelar para o professor Francisco Mendes (Peba), que já não tem ligação alguma com a Prefeitura. Quer dizer: nomeiam pessoas para funções das quais nada entendem.E ainda querem que as coisas aconteçam.
Em Tempo: O skate já é uma realidade entre nossos jovens, sem dúvida.E o que a prefeitura tem feito em favor deles? Nada. A pista de skate existente no Quadrilhódromo foi iniciativa própria deles.Portanto, fechem as portas dessa secretaria ou superintendência de esportes, urgentemente. E estarão fazendo grande economia.