Prefeitura inicia processo de legalização definitiva da profissão de mototaxistas em Parnaíba

O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa, junto com o secretário de transporte e trânsito, Mauricio Machado esteve reunido, nessa segunda-feira (10), no auditório da Prefeitura de Parnaíba, para fazer a entrega simbólica dos alvarás de funcionamento de 131 mototaxistas que foram legalizados através do Decreto 028/2017.
O auditório da Prefeitura de Parnaíba ficou pequeno para a quantidade de mototaxistas que se fizeram presentes à solenidade. Na ocasião foi feita a entrega simbólica do alvará e do colete nº 001, ao primeiro mototaxista, Raimundo Nonato Frota, que reuniu todos os pré-requisitos para exercer com segurança a profissão.
Secretário de Transportes Maurício Jr., mototaxista nº 001 Raimundo Frota, prefeito Mão Santa, vereador Bernardo Lima(representando a Câmara) e secretário Carlos Eduardo (representando os demais secretários)
A legalização da profissão de mototaxista é um anseio antigo da população, do presidente do sindicato dos mototaxistas, Paulo Isidoro, e de todos os profissionais que labutam nessa profissão.
A secretária de Transporte e Trânsito, através do secretário Mauricio Machado, disponibilizou 700 vagas que deverão ser preenchidas pelos mototaxistas vinculados ao sindicato, habilitados, que participem de treinamentos de reciclagem e estejam aptos a prestar um bom serviço à população de Parnaíba.
Todos os 131 mototaxistas cadastrados deverão fazer a retirada de seus alvarás e coletes, na secretária de Transportes de Parnaíba.

Deixe uma resposta